Sancor Seguros leva educação financeira para redes sociais em campanha na SEMEF

Em abril de 2025, o Brasil registrou um novo recorde de inadimplência: 70,29 milhões de consumidores estavam negativados, o equivalente a 42,36% da população adulta, segundo dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil. O número representa um crescimento de 4,59% em relação ao mesmo período do ano passado, revelando um cenário preocupante de endividamento crescente e fragilidade financeira das famílias brasileiras.

Diante desse contexto, ações de orientação e conscientização ganham destaque. Foi com esse objetivo que a Sancor Seguros marcou presença na Semana Maringaense de Educação Financeira (SEMEF), realizada no mês de maio. O evento, promovido pelo CODEM por meio da Câmara Técnica Financeira e de Seguros, reuniu empresas, instituições de ensino e comunidade em uma programação voltada à promoção de uma nova cultura econômica.

A seguradora participou da iniciativa com uma campanha digital própria. Foram publicados três vídeos nas redes sociais da empresa, com dicas práticas e orientações sobre organização das finanças pessoais, consumo consciente e gestão de dívidas. “Sabendo do poder das redes sociais como ferramenta de comunicação e inclusão, decidimos utilizá-las para distribuir dicas simples, mas valiosas, que ajudam no dia a dia financeiro da população. Essa estratégia tem se mostrado eficaz para aproximar o tema da realidade das pessoas de forma leve e direta”, explica Matheus Ziermann, representante do CODEM.

Ainda segundo ele, o formato adotado contribui para ampliar o alcance e a eficácia da mensagem: “O formato audiovisual permite que as mensagens sejam transmitidas de maneira rápida, didática e envolvente. Vídeos têm o poder de gerar empatia, prender a atenção e facilitar a compreensão, o que os torna ideais para alcançar públicos diversos, inclusive aqueles que têm menos familiaridade com o tema.”

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS