Vencedores da Prudential compartilham estratégias para alcançar excelência no mercado de seguros

Corretoras e master franqueados premiados destacam relacionamento com clientes, empatia e disciplina na gestão como pilares de performance no modelo de franquias da Prudential

Durante a President’s Trophy Convention (PTC) 2025, realizada em Orlando, nos Estados Unidos, a Prudential do Brasil premiou as franquias com os melhores resultados do último ano. O evento destacou o desempenho de corretores franqueados e master franqueados que atingiram expressivos índices de vendas, retenção e impacto social. A convenção reuniu cerca de 1 mil participantes entre premiados e acompanhantes, reforçando a relevância do canal de franquias Life Planner na estratégia da companhia.

Os vencedores revelam que disciplina, planejamento, relacionamento com o cliente e conexão com o propósito de proteger vidas são os principais elementos que sustentam os resultados de alto desempenho. Cada um deles compartilhou experiências e práticas adotadas para alcançar suas metas, revelando como o modelo de franquias da Prudential oferece estrutura e autonomia para a construção de negócios de impacto duradouro.

Nos discursos, ficou claro que não é uma jornada fácil promover a educação financeira no Brasil. É algo que exige disciplina, resiliência e muito investimento de tempo dedicado a ensinar as pessoas sobre quais riscos elas estão expostas, quais alternativas há no setor de seguros para proteger o patrimônio e introduzir conceitos de mutualidade, de economia e de finanças. Mas o resultado, segundo eles, é animador: trabalhar com propósito de contribuir para a qualidade de vida das famílias, ter bons produtos para ofertar aos clientes de todas as camadas sociais e ter o apoio da seguradora para toda a jornada, faz tudo valer a pena.

Fabiola Baccioli – Corretora Franqueada Life Planner

Sua empresa é a campeã com um grande número de apólices vendidas. Qual é o seu método para atrair e conquistar a confiança dos clientes na compra de seguros de vida?

Minha empresa foi campeã com base em alguns critérios. A quantidade de apólices é um deles, mas não é o classificador principal. O principal é valor total de prêmio anual das apólices aliado ao índice de retenção de clientes.  O método para atrair e conquistar a confiança de clientes para comprar o seguro de vida que minha empresa utiliza é desenvolver um relacionamento genuíno com os clientes na base. Que automaticamente eles compram mais e eles recomendam clientes muito bem qualificados. E isso faz com que, a cada ano que passa, meu negócio fature mais, venda mais, porque atendemos mais clientes de acordo com a confiança que os próprios clientes têm em mim.

Como você percebe o amadurecimento da população brasileira em relação à importância dos seguros após a pandemia?

O amadurecimento depois da pandemia ocorreu de uma forma orgânica, até porque tivemos muitas mortes repentinas. Por isso, o papel como Corretora Franqueada Life Planner continua sendo conscientizar sobre a fragilidade da vida e mostrar para as pessoas que a vida delas vale mais do que o carro, por exemplo. Geralmente, as pessoas não compram seguro de vida, mas compram seguro de carro. E não tem sentido falar que um carro vale mais que a própria vida. Sempre busco trazer essa reflexão para que a pessoa entenda sobre a importância do seguro de vida.

Que conselho você daria para quem está começando agora como franqueado da Prudential e deseja conquistar resultados expressivos como você?

O conselho que eu dou para quem está começando como franqueado é: se conheça o mais rápido possível, faça a maior quantidade de visitas possível para que você se desenvolva logo como profissional. E na parte de se conhecer, estude sobre gente, comportamento humano, autoconhecimento e autoanálise. Sair para fazer algum tipo de venda nada mais é do que gerenciar suas próprias emoções e as emoções do cliente.

Danilo Moreno – Master Franqueado B

Sua empresa conquistou o título pelo terceiro ano consecutivo. Qual a estratégia adotada para manter resultados tão consistentes ao longo desse período?

A estratégia que a gente adota ano a ano é entender o que vendemos no ano anterior, e definir, em comum acordo, o que pretendemos para o ano e não abrir mão de conquistar esse resultado. Manter o foco no cliente, entendendo suas necessidades, e não desistir do que nós queremos para o ano. A gente sempre fez um balizador dos últimos anos, dos outros campeonatos, e avaliamos o que a gente pode melhorar.

O que mudou na sua forma de atuação desde que você adquiriu uma franquia da Prudential, e como isso influenciou seus resultados?

Obtive minha franquia há nove anos. Desde quando iniciei minha atividade como franqueado, evoluí muito como empresário e também como pessoa, porque, no dia a dia, comecei a entender e a ter mais empatia com os clientes, até por conta do que nós fazemos. É uma evolução gritante tudo o que aconteceu na minha vida, tanto na pessoa física como na pessoa jurídica, e, principalmente, adquirir uma empatia ainda maior com os clientes e com os franqueados parceiros.

Quais as principais características que um Master Franqueado B precisa desenvolver para suportar sua rede de corretores parceiros com sucesso?

Estou indo para o meu sétimo ano com uma Master Franquia. Fazendo uma retrospectiva desses sete anos, em cada ano, você tem uma dificuldade, um aprendizado, e tem que ter evolução constante. Mas, é importante realmente se conectar com seus parceiros de uma forma genuína, tendo empatia, porque a gente é ser humano. E, principalmente, ter uma comunicação eficaz com a unidade comercial faz toda a diferença. Porque a gente não é um robô, então, a gente tem sentimento, tem percalços durante o ano. Porém, temos uma parceria de não abrir mão do resultado. Uma recomendação é estudar muito sobre perfil comportamental dos seus parceiros para entender e influenciar no resultado de uma forma positiva. Comunicação é tudo.

Eduardo Brasil – Master Franqueado A

Ao conquistar novamente o primeiro lugar como Master Franqueado A, qual foi o fator determinante para manter sua unidade de franquia tão produtiva ano após ano?

Mostrar sempre aos franqueados parceiros sobre a importância da atividade que realizam na vida dos segurados e acompanhar a evolução empresarial de cada um no dia a dia. A proximidade é fundamental nesse ponto. É um formato de Propósito Pessoal + Evolução Empresarial.

Em termos de captação e manutenção de franqueados, quais são as suas principais estratégias para construir e manter uma rede forte?

Captação é o grande segredo do nosso negócio. Além de todos os critérios básicos para captar um franqueado, eu busco entender os seus pilares familiares, éticos e morais. Gosto de entender como esse investidor enxerga diversas situações importantes para o negócio.

Como a Prudential vem ajudando você e sua master franquia a permanecerem atualizados e competitivos no mercado de seguros brasileiro?

A Prudential é uma franqueadora parceira fantástica. Além de proporcionar um ambiente de desenvolvimento empresarial através de treinamentos, eventos para evolução técnica e reconhecimentos, também é uma franqueadora com olhos e ouvidos atentos para o mercado e, principalmente, para as ideias e feedbacks que recebem. Assim como os franqueados, a Prudential busca evolução constantemente.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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