Akad fecha parceria com startup do Vale do Silício para processamento de dados

Fonte: Akad

A Akad anunciou uma parceria com a DataPelago, uma startup do Vale do Silício, para ampliar em até dez vezes a velocidade no processamento de dados, desempenho que virá acompanhado de uma economia de 50% nos custos com as cargas de trabalho.

“O grande desafio é que os dados empresariais dobram a cada dois anos, ao passo que o poder computacional para processá-los fica mais caro e limitado”, justifica André Fichel, CTO da Akad Seguros. De acordo com um levantamento da própria startup, 90% dos dados gerados pelas empresas nunca chegam a ser explorados em razão dos altos custos e tempo de processamento, limitação que cria um significativo gap de oportunidade.

Segundo Fichel, a tecnologia criada pela DataPelago possibilita que as empresas movam suas cargas de trabalho entre diferentes processadores físicos sem a necessidade de alterações no código, o que explica os ganhos com eficiência e velocidade.

“A inovação e o compromisso em oferecer um serviço excepcional ao cliente estão entrelaçados em nosso DNA”, destaca Fichel. “Aproveitando o Programa Universal de Processamento de Dados da DataPelago, unificamos nossos pipelines de IA Generativa e Analytics para processar eficientemente dados estruturados, semiestruturados e não estruturados, reduzindo custos e melhorando o desempenho operacional”, afirma o CTO.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS