AM Best coloca seguro D&O em perspectiva negativa

AM Best divulgou nesta segunda-feira, 4, uma perspectiva negativa para o segmento de seguros de responsabilidade civil de diretores e executivos, já que a capacidade crescente no setor levou a preços mais baixos.

A agência de classificação de crédito com sede em Oldwick, Nova Jersey, disse que os prêmios para cobertura D&O diminuíram quase 20% desde que atingiram o pico de US$ 14,9 bilhões em 2021 e estão a caminho de atingir o nível mais baixo em nove anos. Ela estima que os prêmios este ano chegarão a US$ 12 bilhões.

A oferta ultrapassou a procura no mercado de D&O nos últimos anos, como resultado de menos ofertas públicas iniciais e de mais empresas que entram no mercado sem assumirem direitos legados. Além disso, mais seguradoras estão expandindo sua cobertura para o mercado de D&O, disse A.M. Best.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS