Nova parceria da Baeta Assessoria mira seguro auto nas classes C e D

Parceria com a Oceânica Seguros contará com novo modelo de negócios (MGA), já consagrado nos Estados Unidos

A Baeta Assossoria fez parceria com a Oceânica Seguros, uma MGA da Split Risk Seguradora, ainda no Sandbox autorizada pela Susep e abrange automóveis e motocicletas, para acelerar a venda de seguros auto nas classes C e D. Somente corretores de seguros devidamente cadastrados com a Oceânica poderão comercializar o produto.

Nessa modelagem, a Oceânica recebe autorização da seguradora para subscrever riscos em seu nome, atuando também como intermediário entre seguradoras e corretores ou segurados. “A Oceânica Seguros é uma distribuidora de seguros personalizados, sob responsabilidade de uma seguradora autorizada pela Susep. O nosso objetivo é democratizar o acesso ao mercado de seguros para clientes da classe C e D, através da popularização dos preços dos seguros automotivos pelo ajuste de coberturas”, explica João Arthur Baeta Neves, diretor da Baeta Assessoria.

Outra característica do produto é dar flexibilidade na contratação do seguro auto, onde o cliente paga mensalmente apenas pelo que precisa. As coberturas abrangem desde o tradicional roubo, furto, colisão parcial ou total, passando por Responsabilidade Civil de R$ 100 mil para terceiros, entre outros. Oferece também três opções de franquia (obrigatória, reduzida e super reduzida). Entre os destaques citados por Baeta estão comercialização 100% através de corretores de seguros; cotação simples e objetiva; contratação facilitada e campanhas de remuneração adicional.

Neves afirma que já há boa demanda por parte dos corretores. “Sinal de que a medida foi um acerto e promete alavancar ainda mais essa carteira que é comercializada em larga escala pela assessoria. Essa nova frente de negócios, reforça também o DNA de inovação da Baeta Assessoria e amplia o leque oportunidades para os corretores de seguros”.

O cadastramento é necessário, basta entrar no site cadastro.baeta.com.br/oceanica e se credenciar para vender o produto.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS