Betterfly segue expansão pela América Latina em parceria com Chubb Seguros

Insurtech anuncia chegada a quatro novos mercados - México, Colômbia, Equador e Argentina - nos próximos meses. Chubb também será a nova provedora de seguros no Chile, onde nasceu a startup

Fonte: Chubb

A Betterfly, plataforma que integra soluções de bem-estar, seguro e impacto social, segue acelerada em seu plano de expansão internacional. Depois de começar o processo pelo Brasil, em setembro, a insurtech anuncia o início de suas operações em quatro novos mercados na América Latina – México, Colômbia, Equador e Argentina. Nesses países e no Chile, onde nasceu, a Betterfly escolheu a Chubb, maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo, como sua provedora preferencial de seguros.

A integração do seguro digital da Chubb no ecossistema Betterfly usa os recursos de integração da plataforma global de distribuição de produtos digitais, Chubb Studio.

A maioria das pessoas na América Latina não possui cobertura de seguro de vida. De acordo com o estudo do Instituto Swiss Re, publicado em outubro de 2020, a região tinha uma lacuna de proteção de mortalidade total estimada em US$ 14 trilhõesi . A Betterfly, de forma inédita, vem tornando mais fácil e acessível para organizações e indivíduos na América Latina obter a cobertura de seguro, oferecendo às empresas uma assinatura de benefícios totalmente digital e que dá a cada colaborador um seguro de vida dinâmico, que cresce a partir da prática de hábitos saudáveis em sua rotina diária. A plataforma da Betterfly é um ecossistema que permite ao usuário não só melhorar sua qualidade de vida, mas também criar impacto social em escala.

“Anunciamos a parceria com a Chubb com muita alegria em poder, com o trabalho em conjunto, levar nosso Efeito Betterfly a todos os cantos da América Latina. Esta aliança combina a experiência global da Chubb em gestão de risco, análise de dados e excelente atenção a sinistros com nosso conhecimento sobre o comportamento do cliente baseado em inteligência artificial. Esta parceria é um grande passo para escalar nossa plataforma em toda a região e nossa visão de proteger o futuro de 100 milhões de pessoas até 2025”, disse Eduardo della Maggiora, fundador e CEO da Betterfly, em nota enviada ao Sonho Seguro.

“Estamos entusiasmados com o início desta nova parceria digital. A plataforma de bem-estar da Betterfly impactará positivamente a experiência dos nossos clientes, tornando os benefícios dos seguros mais tangíveis”, disse Marcos Gunn, vice-presidente sênior do Grupo Chubb e presidente regional para a América Latina. “Tenho o prazer de unir esforços com a Betterfly por uma América Latina mais saudável, e cada vez mais consciente da necessidade de proteger as pessoas, as famílias e as empresas”, concluiu.

 Efeito Betterfly 

Através de aplicações sincronizadas, como Google Fit, Apple Health e Stava, a plataforma rastreia e recompensa as atividades e os bons hábitos diários dos usuários, como caminhar, fazer exercícios, dormir bem e meditar, com “BetterCoins”, moeda virtual que pode ser trocada por doações a causas sociais, recursos para melhorar seu estilo de vida e coberturas de seguro que crescem diariamente. Há a opção de aumentar a cobertura ou estendê-la a outros membros da família com o “seguro de um clique” na Betterfly Store, um mercado inteligente que oferece produtos de seguros personalizados. Além disso, assim como em um jogo, os usuários podem avançar para o próximo nível, enfrentar desafios ao lado de seus colegas e competir nas tabelas de classificação da sua empresa.

Produto diferenciado

“Estamos reimaginando os produtos e a forma de distribuição no mercado global de seguros, com um modelo exclusivo de seguro B2B2C, que integra bem-estar, seguro e impacto social, uma solução completa de prevenção, proteção e propósito”, disse della Maggiora. “Por meio da mecânica de jogos e da ciência comportamental, somos pioneiros em uma nova forma de oferecer proteção financeira para todos, capacitando as pessoas a ajudar outras pessoas e a cuidar de seu próprio bem-estar físico, mental e financeiro”, concluiu.

As fortalezas digitais e tecnológicas da Chubb fornecem uma experiência ‘seamless’ aos nossos parceiros e clientes globais. Esses recursos não são usados apenas na América Latina com parceiros como a Betterfly, mas também em outras regiões do mundo, incluindo Ásia e Europa. Especificamente, a plataforma Chubb Studio permite que os parceiros de negócios adicionem seguro facilmente aos seus ecossistemas digitais, com grande velocidade de lançamento no mercado. Além disso, oferece uma plataforma segura e escalável com várias APIs para simplificar o processo de integração de produtos e serviços de seguros a qualquer plataforma de comércio eletrônico. Além disso, os parceiros de negócios podem oferecer a seus clientes a capacidade de fazer reclamações de forma 100% digital.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS