A Generali foi confirmada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial (DJSI) e no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Europeia (DJSI Europa), que reconhecem o compromisso do grupo para integrar a sustentabilidade em suas atividades de negócios moldadas para sua ambição de ser um parceiro para toda a vida de seus clientes.
Entre as atividades mais importantes, como parte da estratégia “Generali 2021”, a seguradora já aumentou os prêmios derivados de produtos de seguros com valor social e ambiental para atingir cerca de 17 bilhões de euros e fez 6 bilhões em investimentos sustentáveis.
A Generali faz parte da Net-Zero Asset Owner Alliance (NZAOA) e da Net-Zero Insurance Alliance (NZIA), que se concentram no combate às mudanças climáticas por meio do negócio de seguros central.
Lançado em 1999, como uma referência global dedicada à sustentabilidade, o DJSI classifica as empresas líderes com base na análise de critérios ambientais, sociais e de governança da Robeco SAM e na metodologia da S&P do Índice Dow Jones. Para a Generali, o questionário S&P CSA é um meio de melhorar continuamente as práticas e o desempenho de sustentabilidade.