O Banco Inter, que já tem uma parceria com a Liberty Seguros por 15 anos para vender seguros, anunciou na noite desta terça-feira, em fato relevante, uma parceria entre sua subsidiária Inter Digital Seguros e a japonesa Sompo Seguros. Pelo contrato, o Inter poderá oferecer em seu aplicativo, por meio da subsidiária, seguros habitacionais no ramo do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), para cobertura de morte ou invalidez permanente e para danos físicos ao imóvel. A Sompo pagará à Inter Seguros os valores de R$ 12 milhões à vista; e R$ 152,5 milhões ao longo da duração do contrato, podendo-se elevar os valores de acordo com a superação de metas. A parceria entre Sompo e Inter terá duração inicial de 15 anos.
A Inter Seguros atingiu a marca de 367 mil clientes ativos em sua carteira no primeiro trimestre de 2021, com crescimento de 385% sobre o mesmo período de 2020. O volume de prêmios foi de R$ 35 milhões, com expansão de 44%. O Banco Inter registrou lucro de R$ 20,8 milhões no primeiro trimestre, um aumento de 7,2% ante o quarto trimestre e revertendo o prejuízo de R$ 8,4 milhões registrado no primeiro trimestre de 2020. O banco terminou março com 10,2 milhões de clientes, com expansão anual de 106%, mas agora em maio já passou de 11 milhões.