Contratos de seguro integram planos de 19,8 mil servidores vinculados à Prevcom

Proteção financeira extra é opção de 54% dos 36,4 mil participantes da entidade 

Fonte: Prevcom

Os contratos de benefícios de risco já constam dos planos de 54% dos participantes da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom). A entidade, responsável pelo gerenciamento do patrimônio de 36.471 servidores públicos, registra a adesão de 19.862 funcionários ao seguro administrado pelo Grupo MAG Seguros (nova marca da Mongeral Aegon), uma das maiores empresas do setor. 

Os servidores que incluíram esta proteção extra à vida financeira de seus dependentes ou para as necessidades pessoais em caso de invalidez parcial ou permanente receberam cobertura adicional para ocorrências relacionadas ao novo coronavírus. O período de carência foi dispensado de todos os acordos fechados até 22/4/2020. 

Desde o início das inscrições, em fevereiro de 2013, a MAG efetuou 78 pagamentos que totalizaram R$ 6,8 milhões. Os valores contratados junto à seguradora são depositados pela Prevcom nas contas individuais dos assistidos. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS