Sindseg PR/MS comemora 96 anos com homenagem a Possiede

Solenidade será nesta sexta-feira (28), às 16h, transmitida em Live no canal do sindicato no Youtube

O Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS) comemora seu aniversário de 96 anos nesta sexta-feira (28). Uma programação especial de atividades durante toda a semana termina amanhã com solenidade na sede do sindicato em Curitiba transmitida ao vivo, a partir das 16h, pelo Youtube.   

O ponto alto da cerimônia será a homenagem ao grande ícone do mercado segurador, o ex-presidente do Sindseg PR/MS João Gilberto Possiede. Precursor do Seguro Garantia no Brasil e figura reverenciada nacionalmente, foi o presidente que permaneceu por mais tempo à frente da instituição (1993-2019). Ele vai acompanhar a transmissão de sua residência com a possibilidade de interação. Será exibido um vídeo institucional e em seguida ocorrerá o descerramento da foto de Possiede na galeria dos presidentes. 

Na ocasião também será lançado o novo website do sindicato, uma iniciativa do atual presidente Altevir Dias do Prado para modernizar a comunicação com o mercado e trazer novas funcionalidades – como a TV Sindseg PR/MS – além de permitir integração completa com as redes sociais. 

“O Sindseg PR/MS teve um passado de participação efetiva nas grandes discussões que nortearam o mercado segurador, é uma instituição quase centenária e bastante tradicional. Com orgulho deste passado mas com vistas ao futuro, estamos implantando novas ferramentas tecnológicas e de governança. A ideia é dar uma roupagem mais contemporânea ao sindicato e o novo site faz parte dessa proposta”, afirmou o presidente. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS