Psicólogo na Tela, serviço de atendimento remoto da SulAmérica, amplia acesso de crianças e adultos

A pandemia e a necessidade de isolamento social impulsionaram o aumento dos transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão 

Fonte: SulAmérica

Cada vez mais no foco da Organização Mundial de Saúde, a saúde mental ganhou manchetes dos veículos de comunicação de todo o mundo. A pandemia e a necessidade de isolamento social impulsionaram o aumento dos transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão. 

Diante disso e alinhada com sua estratégia de visão integral da saúde, ou seja, cuidar da saúde física, emocional e financeira de forma unificada, a SulAmérica estendeu a oferta de Psicólogo na Tela para que adultos e também crianças possam acessar onde quer que estejam. São mais de 600 profissionais cadastrados e disponíveis via aplicativo da Companhia. 

“Nosso foco está nas pessoas, na sua saúde física, emocional e financeira. Em nossa ouvidoria constante durante a pandemia, percebemos que clientes de todas as idades apresentavam questões psicológicas relevantes, principalmente com sintomas de ansiedade e depressão. O Psicólogo na Tela permitiu que cuidassem de sua saúde mental mantendo-se seguros em casa”, conta Marco Antunes, vice-presidente de Operações e Experiência do Cliente da SulAmérica. Alem do Psicólogo na Tela, a SulAmérica também oferece consultas médicas a distância, com especialistas de mais de 40 áreas, entre elas, psiquiatria, muito necessária em diversos casos de tratamento mental. 

Com o pedido médico em mãos, os clientes acessam o aplicativo da SulAmérica Saúde e agendam com o profissional de sua preferência, que pode continuar o acompanhamento, se assim o cliente desejar. 

Em fevereiro, o número de consultas do Psicólogo na Tela não chegava a 150 mensais. Em junho, passaram de 9 mil. Cerca de 80% dos clientes que utilizam este serviço não faziam acompanhamento psicológico antes, o que demostra que a opção de teleatendimento facilitou o acesso e encorajou o tratamento. 

“Alguns clientes contam em suas avaliações que não conseguiam deslocar-se ou levar seus filhos até o consultório do profissional ou ainda não tinham esse tipo de profissional em sua cidade e isso impedia o tratamento. Retiramos a barreira geográfica para auxiliá-los no enfrentamento de suas questões de saúde”, explica Antunes. 

O Psicólogo na Tela faz parte do guarda-chuva do Saúde na Tela que disponibiliza médicos plantonistas e especialistas de mais de 40 áreas, além de fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas via aplicativo SulAmérica Saúde para todos os seus beneficiários durante a pandemia. No mês de junho, este serviço registrou mais de 60 mil consultas com aprovação de 91p.p. (NPS). 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS