Fonte: Release
A Tokio Marine no Japão irá utilizar uma solução de IA para processar danos em automóveis em todas as suas operações de seguros no Japão, acelerando a rapidez com que os sinistros podem ser processados para os segurados, segundo nota divulgada à imprensa. Procurada no Brasil para saber se a tecnologia seria implementada também no país, o grupo não respondeu ao pedido de entrevista até a publicação deste post.
A solução de IA, criada pela empresa de tecnologia Tractable, utiliza a visão por computador para analisar fotografias de danos em veículos, compreendendo o seu significado como um humano faria, quase em tempo real. A Tokio Marine vai utilizar a IA para avaliar a ampla diversidade de decisões de reparação disponíveis, incluindo operações de reparação, pintura e esbatimento recomendadas, bem como as horas de mão de obra necessárias.
Utilizar a IA desta forma pode agilizar a análise remota de sinistros de dias para minutos, acabando com ineficiências do processo, ajudando as seguradoras e os reparadores a chegarem a acordo sobre reparações mais rapidamente e levando os clientes de volta à estrada mais rápido. É a primeira vez que uma das principais seguradoras japonesas implementa uma solução de IA de avaliação de danos em automóveis no processo de sinistros.
Tokio Marine, a maior seguradora do Japão, trabalha com a Tractable desde 2018, com a ambição de melhorar as operações de peritagem que exigem avaliações visuais complexas com uma solução baseada em visão por computador. Após testes bem-sucedidos da IA, a Tokio Marine passou utilizar a tecnologia da Tractable num dos seus centros de serviços de sinistros a partir de abril de 2020, com a possibilidade de implementá-la em todo o país.
Hidenori Kobayashi, Subdiretor-geral do Grupo Tokio Marine, afirmou: “No Japão, após um acidente, podem ser necessárias 2 a 3 semanas para determinar o valor que deve ser pago. Ao utilizar a IA líder mundial da Tractable para avaliar os danos no automóvel, esperamos encurtar consideravelmente esse tempo, consolidando a nossa posição como uma empresa orgulhosa de ser pioneira em novas tecnologias que transformam a trajetória dos sinistros para nossos clientes”.