Tractable fecha parceria com Tokio Marine para regulação de sinistro auto com AI

Fonte: Release

A Tokio Marine no Japão irá utilizar uma solução de IA para processar danos em automóveis em todas as suas operações de seguros no Japão, acelerando a rapidez com que os sinistros podem ser processados para os segurados, segundo nota divulgada à imprensa. Procurada no Brasil para saber se a tecnologia seria implementada também no país, o grupo não respondeu ao pedido de entrevista até a publicação deste post.

A solução de IA, criada pela empresa de tecnologia Tractable, utiliza a visão por computador para analisar fotografias de danos em veículos, compreendendo o seu significado como um humano faria, quase em tempo real. A Tokio Marine vai utilizar a IA para avaliar a ampla diversidade de decisões de reparação disponíveis, incluindo operações de reparação, pintura e esbatimento recomendadas, bem como as horas de mão de obra necessárias. 

Utilizar a IA desta forma pode agilizar a análise remota de sinistros de dias para minutos, acabando com ineficiências do processo, ajudando as seguradoras e os reparadores a chegarem a acordo sobre reparações mais rapidamente e levando os clientes de volta à estrada mais rápido. É a primeira vez que uma das principais seguradoras japonesas implementa uma solução de IA de avaliação de danos em automóveis no processo de sinistros. 

Tokio Marine, a maior seguradora do Japão, trabalha com a Tractable desde 2018, com a ambição de melhorar as operações de peritagem que exigem avaliações visuais complexas com uma solução baseada em visão por computador. Após testes bem-sucedidos da IA, a Tokio Marine passou utilizar a tecnologia da Tractable num dos seus centros de serviços de sinistros a partir de abril de 2020, com a possibilidade de implementá-la em todo o país. 

Hidenori Kobayashi, Subdiretor-geral do Grupo Tokio Marine, afirmou: “No Japão, após um acidente, podem ser necessárias 2 a 3 semanas para determinar o valor que deve ser pago. Ao utilizar a IA líder mundial da Tractable para avaliar os danos no automóvel, esperamos encurtar consideravelmente esse tempo, consolidando a nossa posição como uma empresa orgulhosa de ser pioneira em novas tecnologias que transformam a trajetória dos sinistros para nossos clientes”. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS