Fonte: Liberty
A Liberty Mutual Insurance, junto à divisão LSM – Liberty Special Markets – anuncia a nomeação de Alexander Montoya (foto) como presidente da LSM nos Estados Unidos, Bermudas e América Latina. O executivo, que nos últimos quatro anos foi presidente da Liberty International Underwriters (LIU), tem mais de 20 anos de experiência em resseguro de linhas especiais e ingressou no Grupo Liberty Mutual Insurance em 2014. Além disso, Alexander foi responsável por construir a presença da divisão LSM na região da América Latina.
No mesmo anúncio, a empresa também divulgou a chegada de Wilhelm Schaugg à equipe da LSM. Schaugg ingressa no time como Head de Estratégia para as mesmas regiões, tendo atuado anteriormente como Head de Linhas Comerciais & Resseguro no Global Retail Markets East da Liberty Mutual. Sua posição foi criada para apoiar a região em planejamento estratégico, marketing e análise de novos negócios. Ele reporta a Alexander Montoya e está baseado em Miami, na Flórida.



















Prezada Denise,
Encontrei seu Blog hoje quando buscava notícias sobre o mercado de Resseguros e achei muito interessante e informativo, parabéns!
Creio que nos conhecemos em SP na Swiss Re (2007), através do Henrique Oliveira que na época era o Presidente e eu era Responsável por Property Underwriting no Brasil.
Escrevi 2 artigos sobre Gerenciamento de Riscos para a Revista do IRB na época e para Revistas Técnicas de Eletricidade também.
Mas, em 2008, voltei para Engenharia e Projetos na área de Oil & Gas no Rio e hoje trabalho na KERUI-MÉTODO no novo Projeto da Unidade UPGN para o COMPERJ/Petrobras.
Durante este período, percebi que atuar em Resseguro de grandes riscos foi inesquecível para mim. Então, decidi retornar e aos poucos venho me preparando e refazendo contatos com os amigos do Resseguro.
Peço permissão para lhe encaminhar um e-mail sobre as minhas ideias.
Saudações e muito Sucesso,
Antonio Carlos Stutz
(Property Underwriter SR at Swiss Re SP from 2000-2008)