Liberty Seguros patrocina a 4ª edição da Virada Sustentável em Porto Alegre

O evento acontece entre os dias 5 e 7 de abril e pretende reunir duzentas atrações e atividades gratuitas abertas ao público em diversos pontos da capital gaúcha

Pelo segundo ano consecutivo, a Liberty Seguros será patrocinadora máster da Virada Sustentável. Nesta edição do evento, que acontece em Porto Alegre entre os dias 5 e 7 de abril, foram selecionados 157 projetos culturais, sociais, educativos e ambientais para promover a sustentabilidade, alinhados ao Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

As ativações desta edição da Virada ocorrerão em diferentes locais de Porto Alegre, distribuídas em 19 espaços e bairros e mais cinco Ecopontos: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção, a Praça Julio Mesquita e o Centro Cultural da UFRGS.  As atividades escolhidas foram divididas em sete categorias: Ecogastronomia/Comida Saudável, Socioambiental, Esportes, Infantil, Arte e Cultura, Música e atividades zen e bem-estar.

A Liberty Seguros promoverá diversas atividades exclusivas no evento. Na Casa de Cultura Mário Quintana as ações reforçam o ODS 5: Igualdade de Gêneros e são oferecidas pelo projeto Mulheres Seguras, iniciativa que promove o empoderamento feminino – que irão incluir apresentações culturais, danças, teatro e shows, além do Workshop de Tendências, que acontecerá no sábado, dia 06/05 com duas turmas: manhã (10h às 11h30) e tarde (13h30 às 15h) e será ministrado por profissionais da seguradora e ainda uma intervenção visual especial para participantes e imprensa presentes. No Parque da Redenção promoverá uma atividade esportiva, em parceria com a Fundação Tênis, no sábado e domingo de 9h às 18h, fortalecendo o ODS 10: Redução das Desigualdades.

“O patrocínio da Virada Sustentável, faz parte das iniciativas do nosso programa de sustentabilidade, representa o compromisso que a Liberty assume com a sociedade para construirmos juntos um futuro de valor para as gerações futuras” afirma Felippe Alves, Gerente de Sustentabilidade da Liberty Seguros.

Além dos assuntos-foco deste ano, outro objetivo importante do evento é chamar a atenção para as diversas questões da sustentabilidade, adotando como referência a Agenda 2030 da ONU com seus 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – que vão desde a redução da desigualdade à erradicação da fome e consumo e produção responsáveis. O projeto engloba a articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS