Alexandre Camillo oficializa candidatura a deputado estadual com proposta de inovação

Release

Com uma carreira consagrada como gestor e empresário, sendo amplamente envolvido com o mercado de seguros há mais 35 anos, o corretor de seguros Alexandre Camillo é agora candidato a Deputado Estadual em São Paulo. “Busco colaborar de forma mais ampla com a sociedade, atendendo exigências da política atual de trabalhar com transparência e seriedade”, declara Camillo.

A candidatura foi oficializada após a convenção do PSD (Partido Social Democrático) e de coligações que neste sábado, 28 de julho, anunciou os nomes que vão concorrer pelos partidos. “Novo na política, ser aceito no partido e escolhido entre aqueles que podem concorrer utilizando a legenda é uma honra e demonstração de que tenho amigos que acreditam e apoiam cada um dos meus passos. Agradeço a confiança do partido e de todos os amigos. Passamos pelas eliminatórias, agora estamos no campeonato e você faz parte deste time. Estaremos juntos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo”, afirma o candidato.

Camillo acredita que sua boa influência na categoria, austerida­de e transparência, se­rão primordiais para um bom resultado nas urnas. “Sou novato na política partidária, mas chegou a hora de fazermos alguma coisa. Minha capilarida­de, experiência, eficiên­cia, trabalho assertivo e vontade de trabalhar são características que têm agradado os corretores”, diz. Camillo foi recon­duzido à presidência do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-SP) – do qual está licenciado para disputar as eleições – por aclama­ção. “Esse é um fato inédito para uma enti­dade com 85 anos. Te­nho bom relacionamen­to com os quase 40 mil corretores do Estado de São Paulo, sou acessível, transparente e gosto de trabalhar”, afirmou.

Formado em Economia e especialista em Gestão de Negócios e Gestão para Administradores pela FGV-SP, Alexandre Camillo engaja-se cada vez mais em causas de destaque social para atender às crescentes demandas da população que exigem diariamente maior transparência, seriedade e um novo trabalho por parte de seus representantes. Com forte vocação para a área social, sua atuação no Sincor-SP teve início nesta área, em 2005, como diretor Social, criando a rede de Agentes do Bem-Estar Social e levando grupos de corretores de seguros em todo o Estado a ações de solidariedade aos mais necessitados. Entre os projetos mais marcantes esteve a entrega de padarias artesanais para garantir alimentos e receitas a entidades carentes. Ainda na área social, Camillo atuou como membro do Rotary Club Cotia – Granja Viana, chegando a presidente.

Além de ter realizado palestras e escrito dois livros voltados a corretores de seguros “Venda Evolutiva” e “Vendas Progressivas”, Alexandre Camillo orgulha-se de ser corretor de seguros habilitado e ter conquistado muitos amigos e apoiadores em seu trabalho transparente e empreendedor pela categoria, o que agora busca expandir em prol de toda a sociedade do estado de São Paulo, em um espírito de luta e austeridade com o patrimônio público, priorizando sempre que o cidadão paulistano possa ter um futuro seguro.

Os fundamentos de sua missão com a sociedade estruturam-se em três principais áreas de atuação, nas quais irá lutar pelo melhor aproveitamento dos recursos públicos:

Saúde – “Em meu trabalho no atendimento às pessoas com seguros, conheço as dificuldades da população na área de saúde, os custos, dificuldades, desperdício de recursos. Quando se precisa de saúde, se está difícil para alguém que tem alguma garantia, quem depende só do SUS sente na pele os efeitos desses desvios. Vou trabalhar para melhorar efetivamente este cenário”.

Segurança – “Na atuação em seguros, lidamos diariamente com a questão da segurança pública. Todo dia um sinistro por violência, que tira o sossego de nossas famílias. Não há ninguém que não tenha um caso, um carro roubado, uma casa invadida, e infelizmente situações mais graves, como drogas, violência. Jamais o crime pode começar por quem deve dar o exemplo”.

Idosos – “Ao lidar com a previdência privada e seguro de vida diariamente, sabemos os sacrifícios que as famílias fazem para tentar garantir uma velhice mais confortável. Quem tem um idoso na família sabe as dificuldades, e a falta de um apoio mais forte do governo. Essa é uma área que me sensibiliza e pela qual vou me dedicar profundamente”

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS