Travelers lança aplicativo para gestão de risco na construção civil

A Travelers Seguros  lançou o aplicativo Travelers, o ZoneCheck℠. Segundo nota do grupo, o aplicativo é o primeiro deste tipo para ajudar os segurados a identificarem áreas no entorno da obra, que podem ser afetadas por vibrações derivadas de equipamentos pesados.

O lançamento foi o ponto alto do segundo International Summit ontem em São Paulo, reunindo construtoras, resseguradores e corretores especializados em seguros para construção civil na semana passada. O objetivo do evento foi trazer aos convidados a expertise da seguradora em gerenciamento de riscos e as tendências da indústria de construção.  “Eventos como este nos permitem trocar experiências com os corretores e destacar nossa habilidade de auxiliá-los a gerenciar riscos inerentes aos clientes da indústria de construção civil”, diz Leonardo Semenovitch, Diretor-presidente da Travelers no Brasil.

A nova ferramenta, já oferecida pela Travelers nos Estados Unidos, visa  beneficiar os segurados e corretores no Brasil. O ZoneCheck gera um relatório personalizado, inclusive delimita áreas onde recomenda-se realizar vistorias cautelares.  O ZoneCheck permite que o usuário insira o endereço a ser mapeado, ou pode ainda apontar o endereço preciso onde o aplicativo está sendo utilizado, baseado em recursos de geolocalização.  Basta que o cliente informe sobre o tipo de solo e de equipamento da obra, para que o sistema gere uma imagem aérea do local, delimitando áreas em que as pessoas podem sentir vibrações e zonas onde as edificações podem ser afetadas.

A ferramenta também permite documentar as etapas de um programa de controle de riscos, que posteriormente podem ser utilizadas para ajudar a proteger os segurados da responsabilidade de possíveis danos às propriedades vizinhas. Os relatórios do ZoneCheck podem ser facilmente armazenados em PDF e compartilhados.

“O aplicativo ZoneCheck embasa as construtoras sobre os potenciais sinistros que as vibrações de uma obra podem causar, gerando economia e eficiência ao fornecer recomendações diligentes de gerenciamento de riscos”, explica John Komidar, vice-presidente de Controle de Riscos na Travelers. Ainda de acordo com o executivo, a Travelers possui mais de 100 anos de experiência em serviços de Controle de Risco. Este know-how permitiu o desenvolvimento de soluções customizadas para os clientes, ajudando-os a proteger ativos tangíveis e intangíveis, como a reputação das marcas e a credibilidade das empresas.

Negócios em infraestrutura   A Travelers vem ampliando sua presença na indústria de engenharia, infraestrutura e construção com parcerias de corretoras especializadas e aprimoramento dos serviços, como acontece com o ZoneCheck. “A previsão de retomada do setor de infraestrutura e construção nos deixou otimistas para continuar trazendo ao Brasil toda a experiência internacional para demonstrar como os nossos produtos podem beneficiar os negócios no Brasil”, analisa Semenovitch.

Em 2018 estão previstos investimentos significativos em infraestrutura pelo governo brasileiro. Cerca de R$ 132 bilhões foram anunciados para aportes na construção civil, principalmente no setor de transportes, como rodovias e aeroportos. “A Travelers está preparada para atender essa demanda com o apoio do nosso time de subscritores de Construção para recomendar coberturas e proteções adequadas para obras de todos os portes”, afirma Julian Stroud, vice-presidente de negócios internacionais da Travelers.

A companhia está comprometida em investir no relacionamento com os corretores e implementar inovações tecnológicas no Brasil. A Travelers oferece coberturas sob medida para empresas que ajudam a fomentar a infraestrutura do País, com especialização nos setores de energias renováveis, construção, educacional, hospitalar e de saneamento.

Em 2017, a Travelers desenvolveu e consolidou importantes parcerias na área de construção com corretoras experientes no segmento, como por exemplo, a atuação conjunta com a Conset e Euroamérica. “Somos uma empresa especializada em seguros da área de infraestrutura e a Travelers tem uma equipe de especialistas que é referência em seguros de construção de rodovias e de infraestrutura, por isso temos utilizado bastante a seguradora para cotação e emissão dos seguros de nossos clientes. A união de nossas expertises tem nos ajudado a atender nossos segurados, com boas soluções e viabilizando mais negócios”, diz Roulien de Freitas Marques, diretor técnico da Conset.

A parceria com essa Euroamerica, bastante especializada em construção civil e grandes obras, levou a Travelers a concretizar diversas negociações, além de abrir novas oportunidades dentro do segmento. Foram mais de 60 negócios fechados, sendo 11 deles em projetos de infraestrutura. “Contar com a Travelers na oferta de soluções de seguros foi fundamental para garantir a concretização de bons acordos. Estamos confiantes no avanço de negócios e oportunidades neste novo ano que se inicia”, afirma Robert Sarkis, responsável pela área de engenharia e infraestrutura da Euroamerica.

 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS