Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil tem ratings elevados na A.M. Best

A A.M. Best, empresa de classificação de seguros e fonte de informação mais respeitada no mundo, elevou os ratings de Força Financeira (FSR) e de Crédito de Longo-Prazo do Emissor da Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil (AGCS Re Brasil). A perspectiva destas classificações é estável.

“A elevação em nossa classificação de risco é um importante reconhecimento de nossa solidez financeira, o que permite ampliar nossa atuação como centro regional de operações no continente. A confiança de nosso acionista e a dedicação de nossos colaboradores aliada ao anos subsequentes de entregas de resultados positivos no Brasil foram fundamentais para esta conquista”, Angelo Colombo, CEO South America da Allianz Global Corporate & Specialty.

O FSR representa a avaliação da seguradora sobre a capacidade de cumprir suas obrigações com os segurados. Nesta categoria, a AGCS Re Brasil teve rating elevado de “A” (Excelente) para “A+” (Superior), reforçando a segurança de sua atuação. Já na classificação de Crédito de Longo-Prazo do Emissor, que avalia a capacidade de uma companhia de seguros cumprir suas obrigações com o mercado, a empresa subiu de “a” para “aa”, aprimorando ainda mais sua posição como excelente opção de investimento.

Estas elevações nos ratings da A.M. Best reconhecem a forte presença da AGCS Re Brasil no segmento Allianz Global Corporate & Specialty e no grupo Allianz, confirmando sua integração total por meio de estrutura comum de gestão, sistemas e gerenciamento de riscos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS