Uma coisa que poucos ainda conhecem são as iniciativas do setor em diversidade. O setor, marcado pelo conservadorismo, tem muitas iniciativas no passado recente. Uma delas é o festival Dive In, que acontece nos dias 26 a 28 de setembro. Este ano, reúne a indústria global de seguros para defender a diversidade e a inclusão no local de trabalho. Serão 32 localidades envolvidas ao redor do mundo.
No Brasil, o evento acontece no dia 26 de setembro, com uma palestra de Paulo Ganime, das 9h30 as 11h, no Rio de Janeiro. Para que qualquer organização avance em Diversidade e Inclusão, é importante ter um forte apoio visível de seus líderes seniores. Encorajo todos vocês a se envolverem no festival Dive In deste ano.
O tema deste ano é o ‘Diversity Dividend’. O dividendo da diversidade é claro: as pessoas são atraídas e prosperam em locais de trabalho inclusivos. A inclusão cria uma melhor produtividade e desempenho em equipe, baseia-se na inovação inspiradora e reflete os valores da nossa base de clientes global.
“Simplificando, os locais de trabalho diversos e inclusivos estão se tornando um negócio fundamental, e não uma adição discricionária”, comenta Marco Antonio de Simas Castro, presidente do
Lloyd’s no Brasil. “Tenho orgulho de que o Lloyd’s esteja envolvido no festival Dive In deste ano para a diversidade e a inclusão no seguro e resseguro, e incentivo todos a conhecerem o tema.”
Para mais detalhes, acesse o site www.diveinfestival.com. O evento também está no LinkedIn, Twitter e Instagram.


















