AIG divulga o mercado de seguros para jovens profissionais

AIGRelease

A AIG, líder mundial em seguros gerais, patrimoniais e de responsabilidade civil, esteve presente em diversas feiras de estudantes para apresentar o mercado segurador e suas oportunidades oferecidas para jovens profissionais.

O setor que possui vagas de empregos para diversas áreas, ainda não é amplamente conhecido pelos jovens. Por este motivo, a AIG participou de eventos dentro de universidades e apresentou aos estudantes as oportunidades de carreiras que podem ser construídas no segmento e também na AIG.

“Durante as feiras, tivemos a chance de mostrar aos jovens que diversas carreiras são desejadas no nosso setor e que o mercado de seguros pode ser um ótimo local para se construir uma carreira longa e bem sucedida”, afirma Nélia Soares, Diretora de Recursos Humanos da AIG Brasil.

Diversas profissões encontram oportunidade no setor de seguros, pois é um segmento que demanda expertise de diversas áreas. Advogados podem trabalhar na parte jurídica das Companhias, engenheiros na avaliação de riscos, e profissionais de comunicação, como os graduados em marketing e jornalismo, podem ocupar posições do departamento de comunicação das empresas. Já para a área de ciências atuariais, o profissional analisará e quantificará o risco presente nas operações, avaliando as possibilidades de danos e perdas da empresa.

No total, 21.000 alunos passaram pelas feiras que aconteceram na Universidade Federal do ABC (UFABC), na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli USP) e na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS