Caixa Seguros divulga relatório de Sustentabilidade 2013

A Caixa Seguros lançou hoje seu relatório de Sustentabilidade. Segue a palavra do presidente Thierry Claudon. O relatório completo pode ser acessado no link http://www.cuidardofuturo.com.br/sites/default/files/RELATORIO_SUTENTABILIDADE.pdf

thierry caixaO ano de 2013 foi para o Grupo Caixa Seguros um período de expansão – que pode ser medido nos números e nas iniciativas e ações da Companhia. Quando olhamos os resultados, não há dúvidas: obtivemos um lucro recorde de R$ 1,4 bilhão e um faturamento inédito de R$ 9,3 bilhões, com crescimento acima da média do mercado. Também inovamos nos produtos, sendo a única seguradora a comercializar microsseguros e a oferecer planos de previdência exclusivos para mulheres.

No campo dos negócios, tivemos importantes movimentos. Compramos 70% da Previsul, companhia com presença na Região Sul do país, um mercado com 29 milhões de pessoas com grande tendência a consumir marcas com identidade regional. E ainda iniciamos outras operações ainda em fase de consolidação.

No campo da atuação social, demos mais um impor- tante passo, criando o Instituto Caixa Seguros – órgão que vai gerir nosso investimento em programas ambientais, sociais e culturais. Ganharemos agilidade para administração dos recursos investidos nessas três áreas, já reconhecidas como marcas do Grupo Caixa Seguros. O instituto consolida o amadurecimento de ações iniciadas há anos, que terão mais transparências e novas possibilidades de relaciona- mento com parceiros do terceiro setor.

Por fim, passamos o ano acompanhando de perto a construção da nossa sede própria, em Brasília, que será inaugurada ainda em 2014. Sabemos que para crescer é preciso ter raízes sólidas, e esse investimento demonstra não apenas a confiança no mercado brasileiro como a consolidação de uma trajetória de sucesso.

No ano de 2013, o Grupo Caixa Seguros conseguiu conjugar bons resultados com passos sólidos de expansão. Esse êxito pode ser atribuído à firmeza e à agilidade com que os funcionários da empresa atenderam aos desafios apresentados e ao comprometimento da Rede Caixa com os objetivos traçados.

Obrigado a todos que colaboram para essa parceria de sucesso.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS