Bradesco Seguros patrocina Copa Rio de Janeiro de Ciclismo

alexandre nogueiraRelease

Neste domingo, 30 de março, às 8h da manhã, o Parque de Madureira – tradicional bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro e famoso por ser o berço do samba – será palco, pela primeira vez, da Copa Rio de Ciclismo que, ao mesmo tempo, inaugura o circuito na Cidade Maravilhosa – antes realizada apenas no interior do Estado. O evento, que conta o patrocínio máster da Bradesco Seguros, faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e é uma das disputas mais importantes dessa modalidade esportiva.

A competição terá as seguintes categorias: Elite Masculina (aberta – sem limite de idade), Elite Feminina (aberta – sem limite de idade), Júnior (17 e 18 anos), Sub 30 (19 até 29 anos), Máster A1 (30 até 34 anos), Máster A2 (35 até 39 anos), Máster B1 (40 até 44 anos), Máster B2 (45 até 49 anos), Máster C1 (50 até 54 anos), Máster C2 (55 até 59 anos), Veteranos (A partir dos 60 anos), Open Masculino (Sem limite de idade), Open Feminino (Sem limite de idade), Juvenil (15 a 16 anos), Infanto Juvenil (Até 14 anos) e Paradesportivo.

O circuito pontua para o ranking nacional do 1º ao 15º lugares de cada categoria e é considerado um dos principais caminhos para a classificação de equipes para o Tour do Rio, maior evento de ciclismo da América Latina, que ocorrerá em agosto e contará com a presença de alguns dos melhores times do Brasil e do mundo. Nesta etapa, serão distribuídos R$ 10 mil em premiação.

“A Bradesco Seguros, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, promove e apoia uma série de ações que visam a estimular a prática esportiva, um dos pilares para a conquista da longevidade com qualidade de vida e bem-estar”, explica Alexandre Nogueira, Diretor da Bradesco Seguros. “A cada dia, a bicicleta ganha mais espaço nas cidades, seja como atividade esportiva, meio de transporte ou como lazer. No Rio de Janeiro, onde a paisagem, o clima e a geografia estimulam as atividades físicas ao ar livre, pedalar se tornou um hábito para milhares de pessoas”, completa o executivo.

O evento – que tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Tour do Rio e a realização do Instituto FAÇA –, conta com a supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS