EscolherSeguro recebe novo aporte de investidores e pretende duplicar número de clientes em 2014

trioRelease

Após receber aporte série A em janeiro do ano passado do fundo nacional de venture capital Warehouse Investimentos, a corretora on-line EscolherSeguro anuncia uma nova captação no mercado, que fica entre R$ 3 e 10 milhões. Desta vez, além da Warehouse, participam da rodada alguns executivos do mercado financeiro, assim como também os próprios fundadores da startup, Pieter Lekkerkerk e Marco Kemp.

Atualmente com mais de 6.000 clientes em sua carteira, a EscolherSeguro estima crescer sua base em 100% até o fim do ano. Para atender a demanda esperada, Lekkerkerk afirma que o montante recebido será utilizado, principalmente, na capacitação da equipe e na contratação de novos colaboradores.

Além de aperfeiçoar a eficiência da operação, uma parte do investimento também será aplicada no lançamento do novo site da companhia, que contará com layout intuitivo e irá permitir aos clientes a redução do tempo no preenchimento do formulário. “Esse é um tipo de investimento que precisa ser realizado continuamente, pois queremos proporcionar aos usuários sempre uma ótima experiência de utilização”, explica o sócio da EscolherSeguro.

Ainda segundo o executivo, o aporte anterior foi fundamental para a empresa oferecer uma maior gama de produtos aos consumidores, com destaque para a inclusão no portfólio de planos de saúde e dental. “Hoje, entre as corretoras de seguros on-line, a EscolherSeguro atingiu a melhor avaliação em sites de reclamações. Com a segunda rodada, iremos agilizar o fluxo de trabalho interno e possibilitar que as pessoas interessadas em nossos serviços sejam contatados em até 30 minutos após a conclusão do formulário no site”, afirma.

Com um cenário menos favorável na conjuntura econômica, puxado pela freada da expansão do consumo e a queda de emplacamento de veículos novos, Lekkerkerk acredita que a expansão do valor total dos prêmios deve sofrer uma leve retração no Brasil em 2014, em relação ao ano passado.

No entanto, para o executivo, as corretoras on-line poderão se aproveitar desse momento para obter crescimento acima do mercado em geral. Ao trabalhar em parceria com diversas seguradoras parceiras, essas empresas tem a chance de atender a necessidade de uma maior variedade de perfis de consumidores. “Em alguns casos, a EscolherSeguro apresenta preços de apólices até 40% mais baratas em relação a concorrência”, argumenta. “Além disso, como a penetração das corretoras on-line ainda é baixa, apostamos em um expressivo crescimento do segmento até o final do ano ao passo que mais brasileiros vão descobrindo a possibilidade de fazer seguros pela web”, complementa Lekkerkerk.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS