Allianz Seguros destaca o potencial do Brasil para energias renováveis

Ingo Dietz, diretor de Relacoes Institucionais da Allianz Seguros (5)Release

As possibilidades no mercado de energias renováveis são variadas e há muitas opções para o investidor, garante o gerente de riscos de engenharia da Allianz Seguros, Gerson Caio Monteiro. “O Brasil é o país mais ensolarado do mundo. A localidade menos ensolarada tem 40% mais raios solares que a localidade de maior incidência da Alemanha, por exemplo, que é o país que mais investe em energia solar no mundo” explica o gerente.

Durante o seminário “Energias renováveis: um mercado em ascensão”, que aconteceu nesta segunda-feira, 25, em São Paulo, a Allianz discutiu em palestra a aplicabilidade dos seguros de grandes riscos em obras de energia limpa. Para este mercado, os seguros de grandes riscos incluem opções para a proteção do bem sustentável, garantia da entrega do empreendimento e da obra e de possíveis danos à operação.

O diretor executivo de Relações Institucionais da Allianz Seguros, Ingo Dietz, abriu o evento juntamente com Mathias Neisser, diretor executivo da VDI-Brasil. “O Brasil é o maior mercado do grupo na América Latina e representa 61 % da operação da companhia na região. É muito bom poder colocar à disposição das empresas brasileiras a expertise da Allianz no mercado de energia renovável fundamental para complementar a matriz energética do país e garantir seu desenvolvimento”, destaca Dietz.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS