MetLife publica relatório anual de sustentabilidade destacando esforços para gerar valor no mundo

O relatório detalha exemplos de como a MetLife usa a inovação para impulsionar a inclusão por meio de seus produtos e serviços, como o MetLife Xcelerator na América Latina

por MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET) divulga seu Relatório de Sustentabilidade de 2024, detalhando como a empresa continua a viver seu propósito, entregar valor às suas partes interessadas e cumprir seus compromissos de negócios.

O propósito da MetLife – Sempre com você, construindo um futuro mais seguro – orienta sua estratégia e reflete a promessa fundamental que faz a seus colaboradores, clientes, comunidades e acionistas. Alinhada à estratégia de negócios da MetLife, a sustentabilidade na MetLife significa gerenciar os negócios de forma responsável e gerar valor a longo prazo para suas partes interessadas.

“As ações que tomamos como parte de nossos esforços de sustentabilidade continuam a nos ajudar a atender às necessidades e expectativas em evolução das nossas partes interessadas. Para nossos clientes na América Latina, sustentabilidade significa expandir o acesso a serviços financeiros de maneira inclusiva e acessível. Por meio de iniciativas como o MetLife Xcelerator, estamos criando soluções de seguro embarcado que ajudam as pessoas a viver com mais confiança financeira todos os dias”, disse Eric Clurfain, Presidente Regional para a América Latina.

No Brasil, a MetLife continua a fortalecer seu compromisso com a sustentabilidade por meio de iniciativas que vão desde esforços de restauração ambiental até produtos inovadores projetados para promover a saúde e o bem-estar. O Relatório de Sustentabilidade de 2024 da MetLife inclui os seguintes destaques:

  • Melhora da saúde e bem-estar: Fornecimento de cobertura odontológica abrangente no Brasil que oferece uma rede completa com mais de 22.000 profissionais especializados para consumidores de baixa e média renda.
  • Proteção da natureza e biodiversidade: Na região de Nazaré Paulista, no Brasil, a MetLife e a MetLife Foundation plantaram 500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica ameaçadas de extinção.
  • Fornecimento de auxílio em desastres: Após as enchentes de 2024, a MetLife Foundation doou para a Associação Prato Cheio, que forneceu aos impactados e desabrigados alimentos e água, bem como outras necessidades como kits de higiene, roupas e ração animal.

O Relatório de Sustentabilidade de 2024 também detalha como a MetLife está criando valor sustentável a longo prazo para suas partes interessadas ao:

  • Obter reconhecimento pela primeira vez entre os 25 Melhores Lugares para Trabalhar da Fortune World™ por seus esforços para criar ótimos locais de trabalho e impactar positivamente pessoas e comunidades em vários países.
  • Alcançar US$62,2 bilhões em investimentos responsáveis totais na Conta Geral da MetLife, com foco nas áreas principais de investimentos em infraestrutura, investimentos verdes, títulos municipais, moradias populares e investimentos de impacto. 1,2
  • Doar US$2,6 milhões em subsídios desde 2023, por meio do Programa de Subsídios de Impacto Comunitário da MetLife Foundation para 84 organizações sem fins lucrativos que fornecem serviços essenciais a 650.000 pessoas de baixa renda em locais onde a MetLife tem presença.
  • Desenvolver e expandir soluções inovadoras e inclusivas para ajudar as pessoas a acessar proteção financeira, cuidados e ferramentas, inclusive por meio da plataforma MetLife Xcelerator na América Latina. O MetLife Xcelerator integra soluções de seguro nos produtos e serviços de parceiros, como bancos digitais, carteiras digitais, plataformas de e-commerce, varejistas e instituições financeiras tradicionais, para criar uma experiência de seguro totalmente digital e personalizada.
  • Completar mais de 500.000 horas de voluntariado globalmente desde 2020, com 179.000 horas voluntariadas em 38 mercados somente por funcionários da MetLife em 2024.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS