A Seguros Sura realizou uma live para contar mais para os corretores de todo o país sobre o programa de incentivo: o Viva Bem Com Sura. Desta forma, a seguradora especialista em gestão de tendências e riscos fortalecerá o relacionamento com seus parceiros, reforçando seus esforços pelo crescimento mútuo e relações estratégicas de longo prazo.
Daniel Betancur, vice-Presidente de Clientes, Canais e Acessos da Sura no Brasil, e Michel de Paula, gerente de Gestão de Canais da Sura Brasil, contam as melhorias que dão a base para este crescimento e as novidades que vem por ai.
Com objetivo de impulsionar a produtividade e o desenvolvimento da sua rede de corretores, o projeto também tem como foco compartilhar conhecimento e benefícios. A novidade também faz parte do planejamento para atingir a meta de R$ 5 bilhões de prêmios emitidos até 2028.
“Somos uma companhia feita de pessoas para pessoas. Acreditamos no relacionamento próximo e em potencializar todos os públicos com os quais nos relacionamos. A venda via corretor é o nosso principal canal de distribuição e temos no Viva Bem Com Sura nosso caminho de aproximação e crescimento sustentável mútuo. Juntos podemos ir muito mais longe”, diz Betancur.
O programa Viva Bem com Sura nasceu a partir de conversas com os corretores e da escuta ativa de suas necessidades, como explica Michel de Paula. “É diferente eu criar algo que eu acho que é importante para ele do que ouvi-lo e entender o que realmente faz diferença no dia a dia dele”, afirma. A partir dessas trocas, a seguradora estruturou o programa em três pilares fundamentais, representados nas palavras que formam o nome da iniciativa.
O primeiro pilar, associado ao “Viva”, é o da experiência. A Sura busca promover momentos marcantes com seus parceiros, como eventos gastronômicos em restaurantes renomados, experiências esportivas, shows e, como destaque, a primeira convenção de vendas da companhia. Por meio de uma campanha de incentivo, 70 corretores foram levados a Medellín, sede da matriz da seguradora na Colômbia, para viver essa imersão.
Já o pilar “Bem” representa o foco em conhecimento. Segundo Michel, muitas corretoras chegaram a um estágio de estagnação e buscam apoio para evoluir como empresas. “O mercado oferece muito conteúdo sobre produto, mas isso o corretor já domina. O que falta é apoio em gestão, desenvolvimento empresarial e capacitação dos colaboradores”, explica. A Sura vem investindo em uma estrutura que oferece consultoria prática para que os corretores possam expandir seus negócios, treinando suas equipes e buscando soluções personalizadas para seus desafios.
Por fim, o “Com” está relacionado aos incentivos. Michel ressalta que, embora comissões competitivas façam parte do reconhecimento, o programa vai além disso. “Queremos mostrar que o Viva Bem com Sura é muito mais do que pagar comissão. Ele é quase como um MBA gratuito, com incentivo, desenvolvimento e relacionamento”, resume.
O objetivo da Sura é estreitar laços e contribuir de forma efetiva com o crescimento sustentável dos corretores parceiros, promovendo uma atuação conjunta mais estratégica e duradoura. Além disso, a Sura também realizará sua primeira Convenção de Vendas, em 2026, levando os corretores e as assessorias mais bem pontuadas no Com Sura para conhecer o coração de sua história: Medellín, na Colômbia.