Sura aposta em experiências, capacitação e incentivos para fortalecer parceria com corretores

Programa Viva Bem com Sura foi construído a partir da escuta ativa dos parceiros e busca impulsionar o desenvolvimento empresarial das corretoras

A Seguros Sura realizou uma live para contar mais para os corretores de todo o país sobre o programa de incentivo: o Viva Bem Com Sura. Desta forma, a seguradora especialista em gestão de tendências e riscos fortalecerá o relacionamento com seus parceiros, reforçando seus esforços pelo crescimento mútuo e relações estratégicas de longo prazo.

Daniel Betancur, vice-Presidente de Clientes, Canais e Acessos da Sura no Brasil, e Michel de Paula, gerente de Gestão de Canais da Sura Brasil, contam as melhorias que dão a base para este crescimento e as novidades que vem por ai.

Com objetivo de impulsionar a produtividade e o desenvolvimento da sua rede de corretores, o projeto também tem como foco compartilhar conhecimento e benefícios. A novidade também faz parte do planejamento para atingir a meta de R$ 5 bilhões de prêmios emitidos até 2028. 

“Somos uma companhia feita de pessoas para pessoas. Acreditamos no relacionamento próximo e em potencializar todos os públicos com os quais nos relacionamos. A venda via corretor é o nosso principal canal de distribuição e temos no Viva Bem Com Sura nosso caminho de aproximação e crescimento sustentável mútuo. Juntos podemos ir muito mais longe”, diz Betancur.

O programa Viva Bem com Sura nasceu a partir de conversas com os corretores e da escuta ativa de suas necessidades, como explica Michel de Paula. “É diferente eu criar algo que eu acho que é importante para ele do que ouvi-lo e entender o que realmente faz diferença no dia a dia dele”, afirma. A partir dessas trocas, a seguradora estruturou o programa em três pilares fundamentais, representados nas palavras que formam o nome da iniciativa.

O primeiro pilar, associado ao “Viva”, é o da experiência. A Sura busca promover momentos marcantes com seus parceiros, como eventos gastronômicos em restaurantes renomados, experiências esportivas, shows e, como destaque, a primeira convenção de vendas da companhia. Por meio de uma campanha de incentivo, 70 corretores foram levados a Medellín, sede da matriz da seguradora na Colômbia, para viver essa imersão.

Já o pilar “Bem” representa o foco em conhecimento. Segundo Michel, muitas corretoras chegaram a um estágio de estagnação e buscam apoio para evoluir como empresas. “O mercado oferece muito conteúdo sobre produto, mas isso o corretor já domina. O que falta é apoio em gestão, desenvolvimento empresarial e capacitação dos colaboradores”, explica. A Sura vem investindo em uma estrutura que oferece consultoria prática para que os corretores possam expandir seus negócios, treinando suas equipes e buscando soluções personalizadas para seus desafios.

Por fim, o “Com” está relacionado aos incentivos. Michel ressalta que, embora comissões competitivas façam parte do reconhecimento, o programa vai além disso. “Queremos mostrar que o Viva Bem com Sura é muito mais do que pagar comissão. Ele é quase como um MBA gratuito, com incentivo, desenvolvimento e relacionamento”, resume.

O objetivo da Sura é estreitar laços e contribuir de forma efetiva com o crescimento sustentável dos corretores parceiros, promovendo uma atuação conjunta mais estratégica e duradoura. Além disso, a Sura também realizará sua primeira Convenção de Vendas, em 2026, levando os corretores e as assessorias mais bem pontuadas no Com Sura para conhecer o coração de sua história: Medellín, na Colômbia.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS