Prudential do Brasil promove maratona de inovação com Hackathon

Em sua quarta edição, Hackathon Prudential teve 130 ideias inscritas, mostrando como a inovação está no dia a dia da seguradora

A Prudential do Brasil realizou a quarta edição do Hackathon Prudential, iniciativa que mobiliza colaboradores e estagiários em equipes multidisciplinares com o objetivo de analisar profundamente desafios estratégicos do negócio e desenvolver soluções inovadoras. A edição deste ano bateu recorde de inscrições: 130 ideias recebidas, 56% a mais do que no ano passado. O engajamento também foi alto, cerca de 40% dos colaboradores que se inscreveram em 2024 participaram novamente este ano. 

A maratona de inovação durou dois dias e aconteceu na última semana, no Instituto 12, no Rio de Janeiro. Dos dez projetos selecionados, três foram premiados e serão implementados pela seguradora. Os autores das ideias vencedoras receberam cerca de R$ 100 mil em prêmios como reconhecimento pelo compromisso com a inovação na companhia.  

O projeto vencedor foi o PruSempre, uma iniciativa que busca transformar o seguro em uma experiência contínua e em evolução para o cliente, mantendo a conexão do segurado com a companhia. O segundo projeto premiado foi o PruFuturo, que busca contribuir para a educação financeira da população, e o terceiro foi o WeLink, que propõe transformar o cliente em um embaixador da Prudential. 

“Proporcionar um ambiente colaborativo é fundamental para que possamos testar novas soluções sem medo de errar e aplicar essas ideias no nosso dia a dia. Acredito que fomentar a inovação é chave para nos levar além, resolvendo desafios e aprimorando a experiência de nossos clientes e parceiros”, afirmou a CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, durante o evento. 

As propostas dos times foram apresentadas para um comitê formado pelas vice-presidências de Tecnologia, Estratégia e Inovação, e Pessoas e Desenvolvimento Organizacional. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS