Prudential do Brasil reconhece franqueado de seguros que protegeu mais vidas em 2024

Corretor Guilherme Barreto recebe a principal honraria da Prudential do Brasil por destacar-se na missão de levar o seguro de vida a um número recorde de pessoas

Criado em 2004, o Prêmio Décio Haniu é uma das mais importantes homenagens concedidas pela Prudential do Brasil. Entregue anualmente durante a President’s Trophy Convention (PTC), a premiação reconhece os franqueados que mais se destacaram na proteção de vidas por meio da venda de seguros personalizados. Em 2025, a honraria foi entregue ao corretor franqueado Guilherme Barreto, cuja trajetória profissional reflete os valores e o propósito que nortearam a atuação de Haniu à frente da companhia.

Décio Haniu ingressou na Prudential em março de 1998 e teve papel decisivo na adaptação do modelo Life Planner à realidade brasileira. Foi o mentor da estratégia de divulgação da marca voltada à expansão do seguro de vida no país, com foco na excelência do atendimento ao cliente. Também idealizou o Workshop do Clube 3W+, criado para valorizar o trabalho dos corretores e promover boas práticas no setor. Para Haniu, o seguro de vida é uma missão que exige empatia e comprometimento: “Fazer a diferença, com carinho e dedicação, na vida de uma família que perde, repentinamente, mais que um ente querido, seu verdadeiro esteio”, afirmou durante o evento Top Gun #3.

Em 2025, Guilherme Barreto foi o corretor franqueado escolhido para receber o Prêmio Décio Haniu. À frente da corretora Legatum – nome derivado do latim que significa “legado” – ele atua na região norte do Mato Grosso, onde desenvolveu uma carteira com quase mil clientes. Barreto entende o seguro de vida como um instrumento de transformação cultural e de educação financeira, voltado para a construção de um futuro mais seguro e planejado. “Seguro de vida é a máxima expressão de legado. É uma carta de amor que deixamos para as pessoas que mais amamos”, afirmou.

Segundo Barreto, a conquista do prêmio representa o reconhecimento de um trabalho construído com base em relacionamento genuíno e acompanhamento próximo dos segurados. “Receber essa homenagem é a realização de um sonho. A vida de um corretor franqueado é uma corrida contra os imprevistos. Nosso papel é proteger as pessoas antes que a adversidade chegue”, disse. Para alcançar o resultado, o franqueado apostou em uma estratégia de proximidade com a comunidade local, o que resultou em indicações qualificadas e alto índice de fidelização.

A atuação de Barreto se inspira diretamente no legado de Décio Haniu. Além da expansão da base de clientes, a estratégia da corretora Legatum está centrada em promover uma mudança de mentalidade sobre a importância do seguro de vida. “Sempre acreditei que o seguro é um instrumento de legado na educação financeira do brasileiro. A missão é fazer com que pensar no amanhã se torne um hábito comum, não uma exceção”, destacou o corretor.

A Prudential entrega o Prêmio Décio Haniu em três categorias: corretor franqueado Life Planner (LP), Master Franqueado B (MFB) e Master Franqueado A (MFA). A premiação reconhece não apenas volume de vendas, mas principalmente o alcance da proteção gerada — medido pelo número de vidas efetivamente seguradas. Trata-se de uma forma simbólica e concreta de reforçar o Lifeplannership, conceito que une propósito, disciplina e compromisso com o cliente no modelo de franquias da companhia.

Com o prêmio, Guilherme Barreto soma-se a um seleto grupo de profissionais que, ano após ano, contribuem para ampliar a cultura do seguro no país. Sua trajetória reflete o potencial transformador da atividade de proteção financeira e reforça o papel social do corretor franqueado na missão da Prudential de proteger vidas.

A jornalista viajou para Orlando, Flórida, a convite da Prudential do Brasil

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS