Itaúsa olha o mercado de seguros e de saúde

Infraestrutura é dos poucos setores com melhor retorno, diz Alfredo Setubal, CEO da Itaúsa

“Somos proibidos pelo Banco Central de comprar bancos no Brasil. A gente pode comprar uma corretora, um negócio de seguros, uma coisa menor. Outro setor que a gente vê com potencial, mas também não encontramos oportunidades concretas, é saúde. Estudamos vários negócios, mas nenhum nos fez brilhar os olhos”, informou Alfredo Setubal, CEO da Itaúsa, maior empresa de participações do Brasil, em entrevista ao Valor.

Segundo ele, a holding está sempre em busca de oportunidades de investimentos. Porém, os juros elevados dificultam a tarefa de encontrar alvos com retorno adequado. “O Brasil sempre teve juros muito altos. Agora, está altíssimo, em temos reais, em 7%, 8%, 9%, é uma loucura”, diz.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

2 COMENTÁRIOS

  1. O Itaú já teve várias experiências com Seguro Saúde. E se ele não tem o maior, é porque não é financeiramente atrativo. De qualquer forma, as experiências do Banco Itaú nesse sentido, podem ser um balizamento para a Itaúsa

  2. A Itaúsa não pode comprar ações diretamente no mercado ?
    Fazer igual a black rock,comprando pequenas fatias de empresas que podem gerar algum lucro no médio ou longo prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS