WeCare Auto agrega inteligência artificial ao “Seu Mecânico Virtual”

O sistema, com a utilização de IA, proporciona uma experiência cada vez mais personalizada para os segurados

A WeCare Auto, referência no setor de seguros, acaba de aprimorar o “Seu Mecânico Virtual”, plataforma já existente, com a implementação de Inteligência Artificial (IA) para responder dúvidas técnicas sobre veículos e acionar serviços de manutenção. A novidade visa transformar a experiência dos segurados, reduzir custos operacionais das seguradoras e aumentar a satisfação dos clientes.

Desenvolvido para fornecer respostas rápidas e precisas sobre manutenção preventiva, o serviço agora conta com IA, que utiliza uma base de dados integrada com informações extraídas das montadoras, aliada a processos de machine learning. Essa combinação garante que as orientações fornecidas estejam alinhadas com as recomendações dos fabricantes, o que aumenta a confiabilidade e a assertividade das respostas.

Além de responder perguntas sobre intervalos de revisão, itens de substituição e recalls, o “Seu Mecânico Virtual” conta com uma curadoria especializada, atualizada diariamente por profissionais do setor automotivo. O sistema, com a utilização de IA, evolui continuamente com base no feedback dos especialistas, proporcionando uma experiência cada vez mais personalizada para os segurados.

Disponível 24 horas por dia, o serviço reduz significativamente a necessidade de assistências emergenciais e sinistros, otimizando os custos operacionais das seguradoras e melhorando o relacionamento com os clientes. Segundo Marcelo Ferreira, head de Inovação e Processos da WeCare Auto, a manutenção preventiva é essencial para minimizar sinistros e otimizar custos. “Com a IA, damos um passo importante para transformar essa realidade”, afirmou.

Além de esclarecer dúvidas, a plataforma gera dados valiosos que ajudam as seguradoras a entender melhor as necessidades dos clientes, personalizar serviços, reduzir riscos e planejar campanhas de marketing mais assertivas.

Com o lançamento da versão aprimorada do “Seu Mecânico Virtual”, a WeCare Auto reforça seu compromisso com a inovação e com o futuro do seguro automotivo, provando que a transformação digital é fundamental para fidelizar clientes e melhorar a experiência no setor.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS