Zurich projeta avanços estratégicos e inovações sustentáveis para 2025

"Seguiremos atuando com uma agenda muito sólida, tendo a inovação como caminho para aumentar a eficiência de nossas operações, incorporar a sustentabilidade ao negócio e aprimorar ainda mais o atendimento ao cliente," afirma no CEO Edson Franco

A Zurich Seguros encerra 2024 com um desempenho sólido, alavancado por crescimento sustentável, diversificação de portfólio e avanços em inovação. A empresa se prepara para 2025 com metas voltadas à expansão no varejo, liderança em seguros corporativos e avanços na sustentabilidade. Segundo Edson Franco, CEO da Zurich, a empresa busca enfrentar desafios globais como mudanças climáticas e cibersegurança, com foco na transformação digital e soluções adaptativas.

“2024 foi um ano desafiador, mas também de consolidação. Graças à nossa expertise local e internacional, conseguimos crescer dois pontos percentuais acima do mercado, mesmo diante de eventos climáticos extremos, como a tragédia no Rio Grande do Sul,” afirma Franco.

A Zurich alcançou um crescimento expressivo em linhas de negócios como Garantia (+84%), Linhas de Engenharia (+46%) e Responsabilidade Civil (+34%) até outubro, consolidando sua presença em seguros corporativos. “Nosso foco no cliente e no futuro permitiu avançar significativamente, principalmente em produtos como automóvel, vida, residencial e celular, sempre em parceria com corretores,” destaca o executivo.

“Em 2024, até outubro, crescemos seis vezes mais que o mercado no seguro automóvel, com rentabilidade, o que é difícil. No seguro residencial, tivemos um crescimento de mais de 90% no número de clientes, e no seguro de vida, um crescimento relevante do produto Vida PME,” explica Franco. Esse desempenho é reflexo da estratégia de diversificação e do fortalecimento do relacionamento com assessorias e corretores, além de parcerias com varejistas e bancos.

“A sustentabilidade segue como um dos pilares estratégicos da Zurich. Além de iniciativas ambientais, temos projetos sociais importantes, como o Fonte de Futuro, que leva água tratada a escolas no Tocantins, e o Origens, que promove a economia sustentável entre os povos originários da Amazônia. Também ampliamos nosso apoio ao Instituto Terra e a programas de educação para jovens brasileiros,” ressalta Franco.

Outro destaque foi a compensação de mais de 7 mil toneladas de carbono desde 2023, uma medida que reflete o compromisso da Zurich com a descarbonização e a incorporação de atributos sustentáveis aos produtos e serviços. “Nossa plataforma Zurich Resiliência Climática tem ajudado empresas a mitigar riscos climáticos com soluções personalizadas e baseadas em dados,” afirma o executivo. Esse projeto foi premiado pela CNSeg em 2024 e continua ganhando relevância diante dos eventos climáticos extremos.

A Zurich também se destacou em seguros cibernéticos, oferecendo consultoria completa para avaliação de riscos e estratégias de governança em segurança da informação. “Nosso trabalho em cibersegurança vai além das apólices, ajudando empresas a melhorarem sua resiliência frente às crescentes ameaças digitais,” explica Franco.

Para 2025, as metas prioritárias incluem diversificação de negócios, expansão no segmento de pequenas e médias empresas e fortalecimento do relacionamento com corretores. “Vamos continuar priorizando a sustentabilidade e a inovação como fundamentos para atender nossos clientes e enfrentar desafios globais, como as mudanças climáticas e a cibersegurança,” afirma Franco.

Com uma agenda robusta, a Zurich reforça seu compromisso com o crescimento sustentável e o desenvolvimento de soluções que impactam positivamente seus clientes e a sociedade. “Seguiremos atuando com uma agenda muito sólida, tendo a inovação como caminho para aumentar a eficiência de nossas operações, incorporar a sustentabilidade ao negócio e aprimorar ainda mais o atendimento ao cliente,” conclui Franco.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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