MAG Seguros passa a aceitar clientes com doenças pré-existentes

Seguradora implementa novo fluxo para captar segurados com doenças pré-existentes

Com o objetivo de oferecer soluções completas que permitem uma personalização exclusiva para cada momento da jornada de vida do cliente, a MAG Seguros, especialista em vida e previdência, iniciou um novo fluxo em suas operações de análise e implantação de propostas. A iniciativa permite a aceitação de clientes com doenças pré-existentes, onde a cobertura e o pagamento do benefício são garantidos ao cliente, desde que estas não sejam relacionadas ao fator de saúde excluído.

“Estamos entre as poucas seguradoras que implementaram este processo de risco excluído. No dia a dia, a novidade abre possibilidade para novos clientes, garantindo assim, proteção financeira, além de reduzir o número de recusas de propostas negociadas na companhia, uma vez que o produto se torna ainda mais atrativo e competitivo para o mercado. Em relação aos nossos especialistas em proteção financeira, o novo fluxo permite a ampliação de sua carteira de clientes e da abrangência de seus negócios”, comenta Rodrigo Cunha, gerente de Produtos da MAG Seguros, em nota.

A iniciativa permite a aceitação de propostas com riscos específicos excluídos, dependendo das condições de saúde pré-existentes pelo segurado. No ato da contratação, o segurado assina um formulário de alteração de propostas, em que concorda com as exclusões indicadas na apólice, alinhado junto ao especialista de proteção financeira.

Na MAG, desde o início da nova operação, já foram aceitas mais de 300 novas propostas para segurados com alguma pré-existência. O processo abrange uma ampla gama de produtos, incluindo coberturas para doenças graves, cirurgias, invalidez, diárias por internação e diárias por incapacidade.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS