Bradesco Seguros lança apólice de engenharia com Swiss Re Corporate

O novo seguro oferece cobertura de até R$ 100 milhões para a construção de novos edifícios, como casas, lojas comerciais, galpões, edifícios residenciais e comerciais, hotéis, escolas, igrejas, até obras de reformas não estruturais

A Bradesco Seguros, em parceria com a seguradora Swiss Re Corporate Solutions, lançou o Seguro Engenharia – Construção e Reforma. A solução é destinada para projetos de empresas e para proprietários de imóveis em fase de construção ou reforma. 

O novo seguro oferece cobertura de até R$ 100 milhões para a construção de novos edifícios, como casas, lojas comerciais, galpões, edifícios residenciais e comerciais, hotéis, escolas, igrejas, até obras de reformas não estruturais. Também garante proteção contra eventuais roubos ou furtos qualificados que possam ocorrer durante todo o processo da obra.

Ney Dias, diretor presidente da Bradesco Auto/RE, destaca que o aumento da demanda por espaços multifuncionais e sustentáveis, bem como a ampliação de programas de financiamento de imóveis são os principais fatores que motivaram o desenvolvimento do produto. “De olho nessas tendências promissoras para o crescimento do mercado imobiliário e de construção em 2024, trouxemos para o nosso portfólio o ‘Seguro Engenharia – Construção e Reforma’, que cobre diferentes tipos de projetos, sejam de empresas ou pessoas físicas”, pontua o executivo. 

O novo seguro oferece ainda cobertura de danos materiais causados à obra durante a construção, instalação e montagem de equipamentos. Além disso, a solução conta com proteção adicional para danos corporais e materiais causados a terceiros, danos a equipamentos e ferramentas, incluindo roubo, e reembolso de despesas adicionais necessárias para a conclusão da obra em caso de sinistro, como custos de remoção de entulho, aluguel de equipamentos substitutos, entre outros. Para pessoa física, o seguro pode ser utilizado para reformas não estruturais em residências quando houver contrato com um empreiteiro.

Guilherme Perondi, presidente da Swiss Re Corporate Solutions, explica a parceria: “Buscamos novas perspectivas para gerir riscos de forma inovadora e sustentável, trabalhando em conjunto com nossos clientes e parceiros para desenvolver soluções e experiências holísticas, integradas e fáceis de implementar”. O novo produto conta com processamento automático de cotações e emissões das apólices após a aprovação das propostas pelo corretor/segurado e o envio digital da documentação necessária. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS