Luiz Capelati é o novo sócio do Clube Santuu e mira dobrar número de ciclistas com seguros em 2024

Executivo com quase 30 anos de experiência no mercado chega como sócio e CRO, atuando nas áreas comercial, de marketing e receitas

O Clube Santuu, negócio voltado para o ecossistema de bicicletas e com ênfase no seguro de bikes, anunciou a chegada de Luiz Capelati como sócio e CRO (Diretor de Receitas). O movimento é estratégico para acelerar o crescimento da empresa, que tem como objetivo dobrar o número de clientes em 2024 – atualmente, são pouco mais de 25 mil bicicletas seguradas no portfólio e um total de 80 mil ciclistas cadastrados na plataforma. Com uma trajetória de quase três décadas de mercado, o empresário traz consigo uma expertise nas áreas de gestão comercial e estratégica. 

Ao longo da carreira, Capelati ocupou posições em cargos C-level e participou ativamente de dois IPOs na Nasdaq. Com 48 anos e um MBA pela Harvard Business School, o executivo liderou equipes na Serasa e em empresas como DocuSign e D1, além de atuar como consultor e conselheiro de outros negócios. 

No Clube Santuu, ele conta que já está trabalhando, desde o fim de 2023, na reestruturação da área comercial. O objetivo é criar as bases para um crescimento sustentado no longo prazo. “Nosso foco está na eficiência e inovação. Os desafios são grandes, mas a oportunidade de fazer a diferença é ainda maior”, afirma, em nota, sobre sua visão para a empresa.

Paixão pelo ciclismo

A ideia de “fazer a diferença” é inspirada na própria paixão de Capelati pelo ciclismo e esportes de endurance. Segundo ele, trata-se, também, de um pilar de sua filosofia profissional. “Trabalhar no Clube Santuu é unir paixão e propósito. Estamos não apenas promovendo um serviço essencial para ciclistas, mas incentivando um estilo de vida que beneficia tanto as pessoas quanto o planeta,” afirma Capelati

O amor pela bicicleta, aliás, iniciou por influência do fundador e CEO da empresa, Rodrigo Del Claro, com quem Capelati trabalhou em outra oportunidade nos anos 2000. Os convites para pedaladas se transformaram em amizade e, agora, em sociedade. 

O paulistano acredita que desenvolver a cultura do ciclismo no Brasil é importante especialmente pela questão da mobilidade urbana. “A bicicleta é uma paixão que pode ajudar a tornar as nossas cidades menos caóticas”, opina.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS