PASI e Icatu firmam parceria no ramo de seguro de vida

Ao lado do PASI, reforçamos o papel da Icatu como agente de transformação da sociedade e o nosso compromisso com a oferta de serviços e soluções únicas para diferentes tipos de demandas, perfis e necessidades”, afirma Luciano Soares, CEO da Icatu

A partir de Abril, a Icatu passa a ser a seguradora oficial do PASI – Plano de Amparo Social Imediato, o primeiro seguro popular do Brasil. Ao todo, o PASI conta com cerca de 50 mil empresas parceiras na categoria de Pequenas e Médias Empresas (PME) e oferece seguros a partir de R$1,50. A parceria alia a expertise da Icatu no segmento à inteligência do PASI na distribuição de seguros para empresas das mais diferentes áreas de atuação no País.

“Identificamos um vasto potencial no mercado de Seguro de Vida para PMEs. No Brasil, das 21 milhões de empresas ativas, quase 99% são PMEs, e esse número continua a crescer anualmente. Apenas em 2023, surgiram cerca de 3 milhões de novas empresas, com 93,7% delas sendo micro ou pequenas empresas. Isso evidencia um amplo espaço para expansão do seguro de vida coletivo. Ao lado do PASI, estamos focados no desenvolvimento de produtos, soluções e canais adaptados às necessidades individuais de cada empresa, com o objetivo de de dar mais agilidade ao processo de democratização das proteções financeira”, afirma Luciano Soares, CEO da Icatu.

O PASI será responsável pela estratégia, administração e operação do seguro, mantendo as coberturas, serviços e valores dos contratos em vigor. Já a Icatu será a seguradora oficial da instituição. Com a união, serão oferecidos diversos benefícios para a base de corretores do PASI. Os profissionais terão à disposição materiais de venda e comunicação, incentivos e campanhas regulares.

Parceria Icatu e PASI

“Para nós é um marco de celebração dupla porque esse ano o PASI completa 35 anos de plena vigência e num momento de transição e mais do que a união de duas empresas é a aliança de duas famílias que tem um histórico e sincero comprometimento com a instituição Seguros. Então é muito animador para nós estar com a Icatu nessa fase, ambos entendendo que esse é um grande projeto e temos a expectativa de trazer muita inovação e soluções para democratizar o acesso ao seguros de vida no Brasil”, afirma Fabiana Resende, Vice-Presidente Executiva do PASI.

De acordo com Alaor Silva Junior, presidente do PASI, a parceria é a combinação de propósitos das duas empresas. “O PASI tem como objetivo a democratização do acesso ao seguro no Brasil. Conhecemos os desafios que os empreendedores enfrentam e as necessidades das PMEs. Por isso, o nosso desafio é levar a proteção do seguro, criando coberturas e benefícios para necessidades específicas. Vimos muitas sinergias entre esse nosso propósito e o da Icatu e estamos certos de que será uma união de sucesso”, afirma.

O PASI, há 35 anos, atende diversos segmentos produtivos, como Construção Civil, Indústria, Comércio, Transportes, Turismo e Hospitalidade, Metalurgia, Atividades Rurais, Laboratórios, entre outros. Os planos oferecidos contam com coberturas e assistências exclusivas para os profissionais das empresas, dos estagiários aos sócios, assim como prestadores de serviços e terceirizados. As contratações são efetivadas por meio de MEI, CPF, CEI ou CNO. Já existem no PASI também planos disponíveis para pessoas físicas e a perspectiva com a nova parceria com a Icatu é de aumentar em breve essa oferta.

Benefício em alta – O seguro de vida vem ganhando destaque nas empresas. Hoje, a categoria representa 57,7% dos planos contratados, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). O que se confirma com o desempenho do PASI que nos últimos 3 anos cresceu mais de 60%. No ramo de Vida, o Grupo Icatu bateu recorde de R$ 4,2 bilhões em prêmios retidos, evolução de 21% em relação a 2022, resultado acima do crescimento do mercado (9,5%).

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS