Zurich lança campanha Vida PME para incentivar a contratação do seguro 

Corretores terão remuneração adicional na comercialização das apólices 

Fonte: Zurich

Para incentivar a contratação do seguro de vida para pequenas e médias empresas, a Seguradora Zurich lança a campanha de vendas chamada Mais Vida PME. A campanha, com vigência entre 1º e 31 de março de 2024, tem como objetivo fomentar as vendas motivando os corretores a operarem ainda mais com o produto, com uma remuneração extra que pode chegar até a R$ 700 por apólice emitida, valor maior do que a edição passada.  

O mercado de vida PME tem um grande potencial de negócios para o corretor de seguros. De acordo com o Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o Brasil registrou até início de fevereiro mais de 1,2 milhão de empresas de pequeno porte ativas. 

“Nosso objetivo com essa edição da campanha é dar ao corretor a possibilidade de novas oportunidades de negócios, além de diversificar o portfólio e criar uma perspectiva de relacionamento de longo prazo com seus clientes, entendendo as necessidades de proteção que as empresas e seus colaboradores apresentam”, diz Marcio Benevides, diretor executivo de distribuição da Zurich.  

Benefícios para o cliente 

Voltado a companhias de 3 a 500 funcionários, o Zurich Vida Empresa PME é um seguro de vida que oferece diversos  benefícios como indenizações por morte e invalidez; proteção para cônjuge e filhos dos colaboradores; cesta natalidade, que garante o fornecimento de um cartão alimentação ao beneficiário após o nascimento do(a) filho(a) para auxiliar na compra de itens de higiene e alimentação; e até verbas rescisórias, para auxiliar as empresas com o reembolso das despesas em caso de morte do colaborador.   

Daniela Cruz, superintendente de produtos Vida, Previdência e Capitalização da Zurich, destaca que o produto ainda permite a contratação do serviço de telemedicina, o que é vantajoso para empresas que nem sempre possuem benefícios voltados à saúde de seus colaboradores.   

O produto PME da Zurich oferece aos clientes quatro opções de capital segurado: Capital Global, Uniforme, Escalonado ou Múltiplo Salarial. “Conseguimos trabalhar em diferentes nichos de atividades de empresas, desde comércio e serviço até siderurgia, por exemplo”, explica Daniela. 

As empresas que fazem a contratação podem usar o benefício de abater no imposto de renda como despesa operacional, além de ser uma estratégia importante na retenção de talentos, dado a relevância de poder contar com um benefício repleto de vantagens.   

Pesquisa Datafolha a pedido da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), aponta que o plano de saúde (81%) é o principal benefício para o trabalhador, seguido por seguro de invalidez ou incapacidade (75%). 

“Uma das características mais marcantes do seguro oferecido pela Zurich é o fato de que o nosso Vida PME se adequa ao perfil e às necessidades de cada empresa e foi desenvolvido para resguardar os pequenos empresários e seus colaboradores dos imprevistos do dia a dia”, destaca Daniela. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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