Wiz Co reporta lucro ajustado de R$ 107,3 milhões no 3T23 

Segmento de seguros cresceu 34,3% no período; e segmento de crédito e consórcios registrou salto de 174,9%, refletindo os nove meses de incorporação da Promotiva

A Wiz Co, corretora completa de seguros especializada em bancassurancee distribuidora de consórcios e crédito, divulgou lucro líquido ajustado de R$ 107,3 milhões no terceiro trimestre de 2023, avanço de 60% em relação aos R$ 67,1 milhões realizados no mesmo período do ano passado. A margem líquida ajustada cresceu 11,7 pontos percentuais, passando de 35,2% no 3T22 para 46,8% no 3T23. Nesse trimestre, também teve aumento do lucro líquido da controladora, que foi de R$ 44,5 milhões, 14,39% superior que o valor registrado no primeiro semestre desse ano.

De acordo com dados divulgados pela corretora, o EBITDA Ajustado foi de R$ 159,3 milhões no 3T23, o maior registro histórico da companhia. Trata-se de um salto de 54,4% em relação ao mesmo período de 2022, e de um crescimento de 27% em comparação ao último trimestre.

Outro destaque foi a receita líquida de comissões de R$ 229,2 milhões, 20,1% superior ao obtido no mesmo período do ano anterior. No segmento de seguros, a receita subiu 34,3% em comparação com o 3T22, chegando a R$ 125,1 milhões. Esse resultado foi justificado por um desempenho comercial recorde em diversas unidades, em especial BRB Seguros, Wiz Corporate, Bmg Corretora e Omni1. A consolidação de novas Unidades de Negócio no segmento acrescentou R$ 10,3 milhões em receita líquida e R$ 5,6 milhões em EBITDA.

Já no segmento de crédito e consórcios, o crescimento da receita líquida foi ainda maior, da ordem de 174,9%, atingindo R$ 33,2 milhões. Essa marca é reflexo dos nove primeiros meses da operação da Promotiva – que adicionou à Receita Líquida ex Comissões da Companhia R$ 23,1 milhões no terceiro trimestre e R$ 64 milhões no acumulado do ano. 

“Em 2023, consolidamos o ciclo de aquisições dos últimos anos e canalizamos nossos esforços na manutenção da rentabilidade, do crescimento e do aproveitamento do grupo para gerar cada vez mais sinergia entre todas as unidades que integram a Wiz Co. A robustez dos números do 3T23 só vem provar que nossa estratégia foi acertada, em termos de geração de valor para a Companhia”, afirma o CEO, Marcus Vinícius de Oliveira.

De acordo com o comunicado, no acumulado do ano, a Wiz alcançou patamares históricos em comercialização de produtos de seguros, ultrapassando R$ 2 bilhões em prêmio emitido e R$ 10,2 bilhões em crédito e consórcios comercializados. Isso foi resultado de estratégias comerciais bem direcionadas, com bom aproveitamento das oportunidades em seus canais de atuação, e do lançamento de novos produtos.

A Wiz Corporate, pelo terceiro trimestre consecutivo, atingiu recorde em Receita Líquida registrando R$ 26,5 milhões, com um crescimento excepcional de 71,4% comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse desempenho reflete consistente performance comercial da unidade nos últimos períodos, que registrou R$128,5 milhões em prêmio de seguros, 27,3% a mais que o 3T22. 

A BRB Seguros, que registrou seu segundo melhor trimestre da operação, lançou três produtos no período: BRB Crédito Protegido Sênior (seguro Prestamista inovador, voltado a clientes de 71 a 85 anos), BRB Protege Fácil (seguro de proteção para as transações financeiras) e BRB Pet. 

A Bmg Corretora, por sua vez, lançou o “Bmg Med”, um produto de saúde com cobertura para exames, telemedicina e outros. Já a Inter Seguros lançou o seguro “Proteção Financeira Familiar”, um seguro de vida completo com cobertura de morte, invalidez e auxílio funeral, oferecido aos clientes beneficiários da previdência federal.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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