A Wiz Co, corretora completa de seguros especializada em bancassurancee distribuidora de consórcios e crédito, divulgou lucro líquido ajustado de R$ 107,3 milhões no terceiro trimestre de 2023, avanço de 60% em relação aos R$ 67,1 milhões realizados no mesmo período do ano passado. A margem líquida ajustada cresceu 11,7 pontos percentuais, passando de 35,2% no 3T22 para 46,8% no 3T23. Nesse trimestre, também teve aumento do lucro líquido da controladora, que foi de R$ 44,5 milhões, 14,39% superior que o valor registrado no primeiro semestre desse ano.
De acordo com dados divulgados pela corretora, o EBITDA Ajustado foi de R$ 159,3 milhões no 3T23, o maior registro histórico da companhia. Trata-se de um salto de 54,4% em relação ao mesmo período de 2022, e de um crescimento de 27% em comparação ao último trimestre.
Outro destaque foi a receita líquida de comissões de R$ 229,2 milhões, 20,1% superior ao obtido no mesmo período do ano anterior. No segmento de seguros, a receita subiu 34,3% em comparação com o 3T22, chegando a R$ 125,1 milhões. Esse resultado foi justificado por um desempenho comercial recorde em diversas unidades, em especial BRB Seguros, Wiz Corporate, Bmg Corretora e Omni1. A consolidação de novas Unidades de Negócio no segmento acrescentou R$ 10,3 milhões em receita líquida e R$ 5,6 milhões em EBITDA.
Já no segmento de crédito e consórcios, o crescimento da receita líquida foi ainda maior, da ordem de 174,9%, atingindo R$ 33,2 milhões. Essa marca é reflexo dos nove primeiros meses da operação da Promotiva – que adicionou à Receita Líquida ex Comissões da Companhia R$ 23,1 milhões no terceiro trimestre e R$ 64 milhões no acumulado do ano.
“Em 2023, consolidamos o ciclo de aquisições dos últimos anos e canalizamos nossos esforços na manutenção da rentabilidade, do crescimento e do aproveitamento do grupo para gerar cada vez mais sinergia entre todas as unidades que integram a Wiz Co. A robustez dos números do 3T23 só vem provar que nossa estratégia foi acertada, em termos de geração de valor para a Companhia”, afirma o CEO, Marcus Vinícius de Oliveira.
De acordo com o comunicado, no acumulado do ano, a Wiz alcançou patamares históricos em comercialização de produtos de seguros, ultrapassando R$ 2 bilhões em prêmio emitido e R$ 10,2 bilhões em crédito e consórcios comercializados. Isso foi resultado de estratégias comerciais bem direcionadas, com bom aproveitamento das oportunidades em seus canais de atuação, e do lançamento de novos produtos.
A Wiz Corporate, pelo terceiro trimestre consecutivo, atingiu recorde em Receita Líquida registrando R$ 26,5 milhões, com um crescimento excepcional de 71,4% comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse desempenho reflete consistente performance comercial da unidade nos últimos períodos, que registrou R$128,5 milhões em prêmio de seguros, 27,3% a mais que o 3T22.
A BRB Seguros, que registrou seu segundo melhor trimestre da operação, lançou três produtos no período: BRB Crédito Protegido Sênior (seguro Prestamista inovador, voltado a clientes de 71 a 85 anos), BRB Protege Fácil (seguro de proteção para as transações financeiras) e BRB Pet.
A Bmg Corretora, por sua vez, lançou o “Bmg Med”, um produto de saúde com cobertura para exames, telemedicina e outros. Já a Inter Seguros lançou o seguro “Proteção Financeira Familiar”, um seguro de vida completo com cobertura de morte, invalidez e auxílio funeral, oferecido aos clientes beneficiários da previdência federal.