Grupo Generali é reconhecido como uma das principais empresas do mundo para mulheres

Fonte: Generali

Para reconhecer as empresas que se destacam na atração e retenção de talentos femininos, a Forbes, em parceria com a Statista, empresa de pesquisa de mercado, classificou as Principais Empresas do Mundo para Mulheres em 2023. O Grupo Generali alcançou o 22º lugar entre 400 empresas globalmente, e ficou em 1º lugar na Itália.
 

Para realizar essa classificação, a pesquisa ouviu aproximadamente 70 mil mulheres que trabalham para empresas multinacionais em 37 países. As participantes foram questionadas sobre diversos aspectos, incluindo se recomendariam seu empregador a amigos ou familiares. Elas também foram convidadas a avaliar outras empresas dentro de suas respectivas indústrias e a avaliar as organizações com base em sua imagem pública.
 

As empresas elegíveis foram avaliadas considerando a porcentagem de mulheres em cargos de liderança. No final, todos esses dados foram combinados para produzir as pontuações que determinaram a lista final das 400 melhores empresas.
 

Essa conquista demonstra que o Grupo Generali tem inovado e está construindo um ambiente de trabalho inclusivo, fortalecendo os objetivos de equidade de gênero, equilíbrio de gênero e equidade salarial.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS