Fonte: Wiz
A corretora Wiz Co registrou receita líquida de R$ 202,7 milhões no 2T23, crescimento de 2,8% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O lucro líquido ajustado referente ao 2T23 foi de R$ 72,4 milhões, 5% inferior ao mesmo período do ano passado. O EBITDA Ajustado de R$ 125,4 milhões no 2T23, expansão de 15% em relação ao mesmo período de 2022, quando o valor total foi R$ 109,1 milhões.
O resultado é consequência do cenário de juros e inflação elevados, impactando o custo da dívida da companhia, além dos pagamentos pelas aquisições de BRB Seguros, Promotiva e outras unidades de negócio, informa em nota.
O faturamento atual é impulsionado pelas joint ventures em seguros com Bmg e BRB, no formato bancassurance, e, um dos destaques do trimestre foi a Wiz Corporate, que bateu recorde histórico na emissão de prêmio, registrando R$ 134 milhões.
“O avanço nesses importantes indicadores atesta a melhora da competitividade, mediante maior geração de resultados, evolução da produtividade e redução de custos. Há uma reação favorável no cenário macroeconômico, que vem se mostrando muito desafiador ao longo dos últimos anos. O momento é de otimismo com a retomada do crescimento econômico e previsão de baixa dos juros”, afirma o CEO, Marcus Vinícius de Oliveira.
As despesas gerais e administrativas caíram para R$ 34 milhões no 2T23, uma redução de 15% em relação ao mesmo período de 2022, reflexo da revisão de processos, incremento tecnológico e gestão de pessoas.
As unidades de negócio do Grupo Wiz Co comercializaram mais de R$660 milhões em prêmios de seguros no 2T23, uma evolução de 19,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, a companhia registra mais de R$1,2 bilhão em prêmio emitido, número 23,7% superior ao 1S22.
A Wiz Corporate, unidade de negócio voltada para a distribuição de seguros e produtos financeiros ao mercado B2B, atingiu a marca histórica de R$134 milhões em prêmio emitido, uma evolução de 37% em relação ao 2T22.
“O mercado brasileiro de seguros requer: inovação, estratégias de acesso e desburocratização, personalização e soluções digitais. Temos esse dinamismo como parte da cultura organizacional e fizemos a lição de casa em termos de engajamento e motivação. Não só da força de vendas, mas de toda a esteira de negócios”, analisa Marcus Vinícius de Oliveira, sobre o resultado da Companhia no segmento de seguros.
Outro destaque do 2T23 está na carteira da Inter Seguros, que chegou à marca de 1,5 milhão de segurados, com 47% de crescimento em comparação ao mesmo período do ano anterior. O recorde de mais de 340 mil vendas realizadas no trimestre também impulsionou o resultado e reforçou a visão de consistência dos produtos digitais.
Já no segmento de crédito e consórcios, o Grupo Wiz Co atingiu R$3,1 bilhões comercializados no 2T23, com 62,6% de crescimento em comparação com o 2T22. Foram R$6,4 bilhões de créditos comercializados no primeiro semestre de 2023, número 77,9% superior ao 1S22.