EZZE Seguros constitui conselho consultivo; Antonio Trindade é um dos membros

"Essa iniciativa fortalecerá ainda mais a tomada de decisões estratégicas e impulsionará a evolução da EZZE,” afirma Richard Vinhosa, CEO da empresa

A EZZE Seguros constituiu um Conselho Consultivo, com o propósito de antecipar tendências do mercado, ampliar o capital intelectual da companhia e gerar novas perspectivas sobre o setor de seguros no Brasil. “Reunimos profissionais com sólida trajetória em seguros e governança corporativa para compor nosso Conselho. Essa iniciativa fortalecerá ainda mais a tomada de decisões estratégicas e impulsionará a evolução da EZZE,” afirma Richard Vinhosa, CEO da empresa.

Antônio Trindade, ex-CEO e ex-chairman da seguradora Chubb Brasil; e Geraldo Luciano Mattos Júnior, integrante de Conselhos de Administração de grandes empresas como Portobello, Marisa e Marquise, além de ter sido vice-presidente Financeiro da M. Dias Branco por mais de duas décadas, passam a compor o Conselho Consultivo da EZZE. Os demais integrantes do grupo são os sócios controladores e/ou membros da diretoria da companhia.

Trindade e Mattos Júnior comandarão também os dois comitês que servirão de base para o desenvolvimento de projetos, novos negócios e de pessoas da EZZE Seguros. O primeiro está à frente do Comitê de Estratégia, Marketing e Pessoas, enquanto o segundo coordena o Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance.

O objetivo é proporcionar à empresa e seus colaboradores um crescimento sustentável e coerente com os princípios fundamentais da companhia. Por isso, o Conselho Consultivo, assessorado pelos seus dois comitês, terá ações fundamentais para ajudar na constante evolução de governança corporativa, além de discutir novos olhares sobre os desafios do mercado e na definição de estratégias inovadoras para atuação do negócio. Isso sem deixar de lado o desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS