VALOR: Bradesco Seguros quer faturar R$ 100 bi

Grupo vai reforçar distribuição de produtos de previdência privada fora da rede bancária Bradesco Seguros quer faturar R$ 100 bi

Fonte: Valor

O jornalista Sergio Tauhata, do Valor, conta que alcançar R$ 100 bilhões em arrecadação em 2023 é uma “esperança”, afirma o presidente do grupo, Ivan Gontijo. O executivo frisa não se tratar de uma meta, afinal, o número não faz parte do “guidance” oficial da companhia. Trata-se, segundo o CEO, de uma ambição. Alcançar a marca psicológica seria uma realização inédita ou, pelo menos, jamais atingida ao longo dos últimos 20 anos pelo maior conglomerado de seguros, saúde, previdência privada e capitalização do país.

Ainda que classifique o resultado de 12 dígitos como uma esperança, a marca tem grande chance de se concretizar neste ano. Os números da companhia e o próprio guidance oficial sinalizam fortemente essa possibilidade. As receitas totais da Bradesco Seguros atingiram R$ 95,4 bilhões em 2022. Isso significa que o caminho aos R$ 100 bilhões será percorrido com avanço de 5%.

Se a companhia se mantiver no piso do guidance de 2023, a cifra será alcançada. A projeção oficial deste ano, segundo a seguradora do Bradesco, prevê um crescimento entre 6% e 10%. No primeiro trimestre, a Bradesco Seguros apresentou expansão de faturamento acima da meta, com alta anual de 13%, para R$ 25 bilhões.

Para falar sobre o momento atual do grupo e as estratégias de crescimento futuro, Gontijo reuniu a cúpula da holding Bradesco Seguros para uma conversa exclusiva com o Valor. Segundo o presidente da seguradora, trata-se da primeira vez que todos os CEOs conversaram com m veículo de mídia juntos, grupo que incluiu os diretores-presidentes da Bradesco Vida e Previdência, Jorge Nasser; da Bradesco Saúde e Mediservice, Manoel Peres; da Bradesco Auto/RE (Bare), Ney Dias; e o diretor-geral da holding, Roberto Chamberlain.

O executivo afirma que o grupo vai investir até R$ 1 bilhão em capacitação de funcionários, colaboradores e corretores. “Nosso canal de rede [de agências do Bradesco] é relevante, como uma seguradora vinculada a um banco, mas temos uma visão de que o canal corretor vai ter papel cada vez maior como verdadeiros consultores de seguros”, diz. A base de corretores do grupo alcança 40 mil profissionais.

Leia a íntegra da matéria no portal do Valor Econômico. Aberta apenas para assinantes.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS