Nova parceria da Baeta Assessoria mira seguro auto nas classes C e D

Parceria com a Oceânica Seguros contará com novo modelo de negócios (MGA), já consagrado nos Estados Unidos

A Baeta Assossoria fez parceria com a Oceânica Seguros, uma MGA da Split Risk Seguradora, ainda no Sandbox autorizada pela Susep e abrange automóveis e motocicletas, para acelerar a venda de seguros auto nas classes C e D. Somente corretores de seguros devidamente cadastrados com a Oceânica poderão comercializar o produto.

Nessa modelagem, a Oceânica recebe autorização da seguradora para subscrever riscos em seu nome, atuando também como intermediário entre seguradoras e corretores ou segurados. “A Oceânica Seguros é uma distribuidora de seguros personalizados, sob responsabilidade de uma seguradora autorizada pela Susep. O nosso objetivo é democratizar o acesso ao mercado de seguros para clientes da classe C e D, através da popularização dos preços dos seguros automotivos pelo ajuste de coberturas”, explica João Arthur Baeta Neves, diretor da Baeta Assessoria.

Outra característica do produto é dar flexibilidade na contratação do seguro auto, onde o cliente paga mensalmente apenas pelo que precisa. As coberturas abrangem desde o tradicional roubo, furto, colisão parcial ou total, passando por Responsabilidade Civil de R$ 100 mil para terceiros, entre outros. Oferece também três opções de franquia (obrigatória, reduzida e super reduzida). Entre os destaques citados por Baeta estão comercialização 100% através de corretores de seguros; cotação simples e objetiva; contratação facilitada e campanhas de remuneração adicional.

Neves afirma que já há boa demanda por parte dos corretores. “Sinal de que a medida foi um acerto e promete alavancar ainda mais essa carteira que é comercializada em larga escala pela assessoria. Essa nova frente de negócios, reforça também o DNA de inovação da Baeta Assessoria e amplia o leque oportunidades para os corretores de seguros”.

O cadastramento é necessário, basta entrar no site cadastro.baeta.com.br/oceanica e se credenciar para vender o produto.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS