Brasil pode superar a Espanha em vendas, diz CEO da Mapfre

Fonte: EFE

O presidente da Mapfre, Antonio Huertas, garantiu que o Brasil poderá superar a Espanha “em poucos anos” como principal mercado de faturamento da seguradora, devido ao volume de população e à presença de Mapfre em todos os estados do país latino-americano.

“É preciso pensar que se as coisas correrem bem, como esperamos, e não houver outras crises intermediárias, o Brasil poderá superar a Espanha da Mapfre em faturamento em alguns anos”, previu Huertas durante seu discurso na conferência organizada pelo jornal Cinco Dias para comemorar seus 45 anos.

Huertas destacou os resultados da Mapfre no Brasil, onde mantém aliança com o Banco do Brasil desde 2010, e sua reputação é “comparável” à da empresa na Espanha.

Nesse sentido, a contribuição do Brasil para os prêmios da Mapfre atingiu 20% no final de 2022, depois de registrar um crescimento de 45% em relação ao ano anterior.

A evolução positiva do Brasil manteve-se no primeiro trimestre do ano, com um crescimento de prémios de 21,5%, atingindo os 1,198 bilhão de euros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS