Mapfre reordena o negócio de seguros na América Latina para ganhar maior eficiência; Brasil segue independente

Serão criados hubs (espaços) técnicos especializados com uma estrutura flexível que lhes permita se adaptar rapidamente à evolução do negócio e apoiar o lançamento de produtos, o controle técnico e o portfólio

A seguradora Mapfre decidiu reorganizar sua estrutura corporativa na América Latina, dando maior peso ao México devido ao seu crescimento como mercado. O Brasil continuará a ser uma área regional independente devido ao seu peso no Mercado Regional. Por seu lado, o México alcançou o mesmo nível de independência devido ao seu “crescente peso e potencial de desenvolvimento”.

O objetivo é reunir grande parte dos restantes países sob uma única cadeia de comando. Seguro comunicado, o objetivo desse movimento é simplificar a estrutura, aumentar a eficiência, aproveitar as sinergias entre os diferentes países e se adequar às peculiaridades de cada um deles.

O restante dos 15 países em que a seguradora atua, incluindo mercados como Argentina, Chile ou Colômbia, deixa de ser dividido em Latam Norte e Latam Sur para se tornar Latam Sur-Centro, com sede no Panamá. O CEO desta última divisão será Renzo Calda, atual CEO regional da Latam Sur. As três subestruturas regionais se reportarão diretamente ao CEO da América Latina, Jesús Martínez Castellanos.

Para reforçar a eficiência, serão criados núcleos técnicos especializados com uma estrutura flexível que lhes permita se adaptar rapidamente à evolução do negócio e apoiar o lançamento de produtos, o controle técnico e a definição do portfólio. Em 2023, os polos previstos são para Automóveis, Seguros Gerais e Resseguros e para o ramo Vida.

Em termos de Mercado Individual, a Mapfre decidiu que o atual CEO da Colômbia, Pablo Jackson Alvarado, substituirá Julián Trinchet como CEO do Peru, uma vez que se incorpora à Mapfre España. O cargo que Alvarado deixa na Colômbia será ocupado por Rafael Prado González, atual Diretor Financeiro e Vice-Presidente Executivo de Finanças da Rimac, Seguros e Resseguros no Peru.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS