Universal Assistance e Z Zurich Foundation lançam o programa Transforming The Future

A Universal Assistance , empresa do grupo Zurich, com mais de 40 anos de atuação no segmento de seguro viagem e líder no mercado brasileiro, lança em conjunto com a Z Zurich Foundation, o programa social Transforming The Future. O objetivo principal é gerar impacto positivo, nas comunidades vulneráveis localizadas em alguns dos principais destinos turísticos latino-americanos. 

O projeto social tem como meta impactar a vida de mais de 12 mil pessoas em um período de três anos, aprimorando as habilidades das pessoas e apoiando o empreendedorismo local. Além do Brasil, mais quatro países serão contemplados com a iniciativa: Argentina (Puerto Iguazú), Chile (Puerto Montt), Colômbia ( Melgar) e México ( Vera Cruz). 

No Brasil, foi escolhida a Comunidade Pesqueira de Zacarias, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, em Maricá. A ideia é integrar a comunidade pesqueira de Zacarias, respeitando seu patrimônio cultural e criando novas oportunidades econômicas e de trabalhos: como a venda de peixes para turistas, restaurantes e visitas guiadas à Lagoa de Maricá.

“Um importante passo que demos em direção à responsabilidade social, nossa expectativa com o Transforming The Future, é gerar um impacto relevante na Comunidade Pesqueira de Zacarias e criar novas possibilidades de trabalhos para as pessoas”, conclui Federico Siri presidente da Universal Assistance Brasil.

O projeto será executado em etapas: a primeira fase começou em dezembro de 2022, os trabalhos de campo em Puerto Iguazú e Zacarias duram três anos. Já no Chile, Colômbia e México a implementação começa no final de 2023. Os destinos serão certificados com o selo Biosfera – um importante reconhecimento internacional alinhado aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que garante a sustentabilidade dos projetos locais. 

“Transforming The Future é, sem dúvida, o programa de responsabilidade social mais importante que lançamos. Temos orgulho de apoiar essas iniciativas que oferecem oportunidades às comunidades que precisam de nossa ajuda e permitem que as pessoas aprimorem suas habilidades e desenvolvam seus empreendimentos, ou ainda, adquiram conhecimentos para empreenderem em novos negócios”, afirma o Fernando García Ruiz, CEO Regional da Universal Assistance.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS