Instituto de Longevidade MAG discute os desafios de mudança de carreira

Fonte: MAG


Existe uma idade adequada para mudar de carreira? Este foi o tema debatido pelo Instituto de Longevidade MAG na última quinta-feira (20), em uma live destinada às pessoas que passam por este questionamento. 

Com apresentação da Janaina Gimael, jornalista do Instituto de Longevidade MAG, e tendo como convidada Carla Leirner, uma das fundadoras do movimento ‘Minha Idade não me Define’, o bate-papo trouxe à tona questões que existem ao redor da crença de que após certa idade não há mais espaço para mudanças — principalmente as que envolvem a carreira.

Ao contar sobre sua transição profissional aos 59 anos, Carla Leirner mostrou que ressignificar a carreira é uma forma de se redescobrir e conhecer novas paixões, além de falar da importância de se ter um planejamento e dos diferenciais de ter um mentor ou outro profissional mais experiente a fim de ajudar nessa mudança.

Durante a conversa, Janaína e Carla falaram também sobre a importância de se dedicar aos estudos, ter paciência e de pensar na longevidade financeira. A live está disponível no canal do YouTube do Instituto de Longevidade MAG e pode ser conferida na íntegra por meio deste link.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS