MAG Seguros discute o mercado de seguros em Maratona da Inovação

A experiência do usuário e o novo mercado de seguros foram temas de discussão, pela MAG Seguros e convidadas, na 2ª Maratona da Inovação em Seguros, evento que contou com 300 participantes no STATE Innovation Center, em São Paulo. A Maratona ocorreu de forma híbrida, e promoveu momentos de networking, apresentação de cases de sucesso e painéis que reuniram 38 nomes de referência de seguradoras, insurtechs, startups, entidades do setor, corretores de seguros, prestadores de serviços e demais agentes que integram um dos segmentos mais relevantes para a economia nacional – além disso, o evento foi transmitido ao vivo pelos canais do Jornal do Seguro (JRS.digital), com participação dos mais de 1500 espectadores online, que puderam interagir com perguntas e recados ao vivo.

Durante o painel “O novo mercado de seguros”, Andréia Araújo, Presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul – CVG RS, e Superintendente Regional da MAG Seguros, falou sobre o contexto pós-pandemia e as mudanças que esse contexto gerou. “Criamos o CVG-RS Sem Fronteiras, por exemplo, para nos aproximar do público do interior do nosso estado, para que ele não se afastasse de nós durante o isolamento, ainda mais num período tão difícil”, explicou Araújo.

O CVG-RS Sem Fronteiras surgiu com o intuito de dialogar com todo o Brasil sobre o setor de seguros, através de conversas abertas para o segmento no país, partilhando experiências e ensinamentos entre os mais experientes e as novas vozes no mercado, em uma série de transmissões produzidas pelo CVG RS. “Foi um sucesso. Tivemos muita participação e compartilhamento das lives, e agora, com os encontros presenciais voltando, percebemos que conseguimos nos aproximar de nosso público”, diz ela.

Já o painel “Experiência do usuário: como aprimorar o relacionamento com o consumidor”, contou com a participação de Marco Antônio Messere Gonçalves, Presidente do Conselho Consultivo da MAG Seguros. Falando sobre a importância da qualificação do relacionamento com o cliente, Gonçalves explicou: “o atendimento começa na venda. O grande diferencial é a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes, principalmente com a melhoria de serviço e jornada do cliente; se nós não tivermos isso transmitido da melhor forma possível para tornar também o cliente um transmissor de que a nossa seguradora presta um serviço diferenciado, nós não teremos mais clientes”.

A programação da Maratona da Inovação em Seguros 2022 foi guiada pelos pilares de Vida e Previdência, Futuro do Mercado, Transformação acelerada, Open Insurance e UX.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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