Brasilprev lança compromissos com a sustentabilidade com metas até 2026

Documento estabelece metas de desenvolvimento sustentável envolvendo clientes, acionistas, colaboradores e sociedade

Fonte: BrasilPrev

A Brasilprev, empresa da holding BB Seguros, líder e especialista em previdência privada, tornou público um documento que revela os seus compromissos com a sustentabilidade. Dividido entre os temas de Gestão de Investimentos ASG; Relacionamento e satisfação dos clientes; Diversidade, equidade e inclusão; Integridade, ética e transparência; e Gestão ambiental e responsabilidade social, o documento estabelece objetivos e metas a serem cumpridos até 2026. 

“O cuidado com o futuro está em nosso DNA, por isso criamos este documento focado em sustentabilidade – para usá-lo como um guia para as decisões estratégicas da companhia”, revela a presidente da Brasilprev, Ângela Assis. “Assumir esses cinco compromissos significa criar um legado de desenvolvimento sustentável não só para a Brasilprev, mas para as próximas gerações”.

A Brasilprev ainda se compromete, neste período, a revisar a Política de Investimentos, principalmente com foco nos aspectos climáticos e em ASG, em capacitar no mínimo 95% dos colaboradores em treinamentos de ética e compliance e ainda impactar 188 mil pessoas por meio de programas de educação financeira, além de compensar 100% de suas emissões de gases de efeito estufa.

Na área de diversidade, equidade e inclusão, a companhia destacou como meta ter ao menos 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e no mínimo 33% do quadro de colaboradores com pessoas pretas e pardas.

Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, Camilo Buzzi, o documento foi construído após meses de estudos, benchmarks, entrevistas e pesquisas online com os públicos de relacionamento da companhia. “Nosso objetivo com este trabalho é transformar a Brasilprev em uma empresa referência também no desenvolvimento sustentável”, garante. “E o mais importante é que, ao reforçar a sustentabilidade como um pilar do nosso negócio, nós estabelecemos um pacto com todos os stakeholders”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS