Artigo: Humanização no atendimento: o importante papel dos agentes de relacionamento 

Por Leonardo Secundo, diretor de Marketing Digital e Growth da MAG Seguros 

Na MAG Seguros costumamos dizer que somos uma empresa de pessoas para pessoas. Isso está concretizado no nosso negócio, propósito e muito presente na cultura corporativa da companhia.  

Está no nosso mindset promover uma boa experiência aos nossos steakholders, sejam eles colaboradores, parceiros de negócio, corretores, clientes, beneficiários e fornecedores. 

Um dos grandes passos para que isso se torne possível está na preocupação com a humanização. Atuamos em um mercado sensível, no qual a grande entrega do nosso produto acontece nos momentos mais difíceis para os clientes ou, em muitas situações, para quem o segurado determinou como beneficiário.  

Neste sentido, nos orgulhamos de ter, na estrutura da companhia, nossa Central de Relacionamento MAG, com agentes altamente treinados e capacitados para não apenas atender e resolver as demandas, mas entender o cliente. Para isso, saem de campo scripts duros e engessados, tradicionais em “callcenter”, para dar espaço a conversas mais fluidas e empáticas. 

Não é à toa que é comum encontrarmos casos dentro da MAG Seguros de clientes tornando-se amigos dos nossos agentes de relacionamento ou querendo visitar a empresa para conhecer pessoalmente quem o atendeu. Isso nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo. 

O dia 4 de julho, para a MAG Seguros, vai além do que o dia do Operador de Telemarketing. É mais um momento que temos para reconhecer estes profissionais que atuam na companhia em uma posição estratégica junto aos nossos corretores, segurados e beneficiários, uma vez que melhorar a experiência do cliente é um dos pilares da carta diretriz da MAG. 

É importante ressaltar, no entanto, que dentro de casa este reconhecimento não está limitado a apenas uma data. Investimos continuamente em treinamentos e reciclagem destes profissionais, além da realização de ritos periódicos ao longo do ano que valorizam e reforçam o relevante papel dos agentes de relacionamento. 

Por isso, queremos agradecer e parabenizar a todos os profissionais que atuam na linha de frente atendendo os nossos clientes – seja por telefone, Whatsapp, chat e e-mail – pela dedicação e comprometimento em solucionar as demandas de forma célere, com leveza e humanização e por contribuir diretamente por uma melhor experiência dos nossos clientes. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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