Porto patrocina Uphill Marathon 

Evento esportivo acontece no próximo fim de semana no Rio de Janeiro

A primeira maratona de subida do Brasil volta a ser realizada em julho, com o patrocínio da Porto. A Uphill Marathon Serra dos Órgãos, que acontece entre as cidades de Guapimirim e Teresópolis, na Região Serrana do Rio (RJ), nos dias 2 e 3 de julho, desafia os participantes numa prova de atletismo em um terreno montanhoso, onde é preciso subir a serra com velocidade e, principalmente, resistência física.  

A maratona tem como principal prova a Uphill Challenge 21k, mas também há espaço para quem quer correr em distâncias mais curtas, como as categorias de 5k (Treino Warm Up) e 8.5k (Uphill Experience). O terreno da competição é a BR-116, na região serrana do Rio de Janeiro, e destaca-se pelos cenários exuberantes com trechos em cidades históricas. A maratona existe desde 2013, e já recebeu 30 mil competidores.  

Agora, em 2022, a Porto é patrocinadora do evento com o Seguro Viagem da Porto Seguros. “Competições como a Uphill Marathon não exigem somente a preparação esportiva dos atletas para o desafio, mas também um cuidado a mais para evitar que imprevistos gerem preocupação ou transtornos aos competidores, principalmente antes ou depois das provas. Queremos associar cada vez mais a contratação desse serviço como um benefício que traz para as pessoas”, destacou Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguros. 

O Seguro Viagem da Porto Seguros tem 25 coberturas para destinos nacionais e internacionais, como danos ou extravio de bagagem, problemas com voo, pagamentos de despesas com dentista e remédios, assistência médica integral no mundo todo e muito mais. Além disso, o seguro cobre situações emergenciais em saúde, decorrente ou não de doenças preexistentes, inclusive para acionamentos de Covid-19. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui