Insurtech Kakau oferece NFTs aos clientes sem custos

A arte da assistente virtual "Anna" será disponibilizada para quem contratar seguros de bicicleta ou smartphone

Fonte: Kakau

A Kakau – plataforma digital que utiliza a tecnologia de inteligência artificial e dados para entregar resultados mais precisos no segmento de seguros – acaba de anunciar que vai presentear os novos clientes que fecharem seguros de bicicletas ou smartphone com um NFT, a partir do próximo dia 30 de maio. E os clientes atuais da plataforma também serão contemplados com a arte NFT da Kakau.

A ação, única no mundo das insurtechs, marca a entrada da Kakau no universo dos NFTs. “O pioneirismo sempre esteve no DNA da Kakau. E não tinha como ser diferente com os NFTs”, comenta o CEO da Kakau, Henrique Volpi.  A arte, que será única, retrata a Anna, assistente virtual da Kakau. A novidade é o reconhecimento e um presente da plataforma na fidelização dos seus usuários ao escolher a insurtech. 

Para receber o seu NFT, o cliente precisará ter ou abrir uma carteira digital (wallet). O projeto, que também inclui a disponibilização do certificado da apólice no formato de token não fungível, teve início no segundo semestre do ano passado e levou investimentos de mais de US $1 milhão. O NFT da Kakau estará hospedado na rede Polygon. 

“A ideia tem dois propósitos principais. O primeiro, como mencionado, é o de presentear os nossos clientes, e o segundo é de ordem técnica, para garantir de forma segura por meio do NFT os certificados de seguros feitos para os nossos clientes. Uma medida de segurança e “compliance””, explica o CEO da Kakau.

Sucesso dos NFTs

Um token não fungível, ou NFT, é uma informação digital, ou “token”. É parente das criptomoedas, como o Bitcoin, e, como elas, são armazenados em uma blockchain. Pode ser uma foto, uma música, um videoclipe – qualquer coisa, na verdade, que possa ser armazenada digitalmente. Diferente dos arquivos digitais “comuns”, os NFTs não são cópias, mas peças únicas. E é nessa exclusividade que está o seu valor. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS